Foto: Lívio Campos / Divulgação
Foto: Lívio Campos / Divulgação

♪ Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo entram, juntos, na aparentemente eterna onda das lives. O trio está se preparando para a primeira live do projeto O grande encontro, programada para as 16h de domingo, 5 de julho, no canal oficial do grupo no YouTube.

Esse preparo abrange o ensaio das músicas incluídas no repertório do show que o trio apresentará em formato acústico em transmissão que será feita diretamente do palco do Teatro Claro Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Uma dessas músicas até então ausentes no roteiro do show dessa versão remodelada d’O grande encontro é Eternas ondas, música composta por Zé Ramalho para Roberto Carlos, mas lançada na voz de Raimundo Fagner em álbum editado em 1980.

Eternas ondas figura no repertório do álbum O grande encontro II, lançado em 1997, quando o trio era formado por Elba, Geraldo e o próprio Zé Ramalho (Alceu saíra do grupo formado em 1996, com retumbante sucesso nacional, tendo voltado somente em 2016 no show comemorativo dos 20 anos do projeto, remontado em Zé).

Além de Eternas ondas, o trio incluiu no repertório, para a live, duas músicas de Alceu Valença – Bicho maluco beleza e Tomara – apresentadas pelo cantor e compositor no álbum 7 desejos (1992).

Outra novidade – no roteiro do show O grande encontro – é Talismã, parceria de Alceu Valença com Geraldo Azevedo mostrada no álbum conjunto que os artistas lançaram em 1972.

Na primeira live d’O grande encontro, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo serão acompanhados somente pelos músicos Marcos Arcanjo e Paulo Rafael nos violões e guitarras.