Cantora mineira lança o primeiro single do registro audiovisual de show comemorativo de 10 anos de carreira.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

♪ Em 6 de julho de 2018, a cantora mineira Aline Calixto celebrou dez anos de carreira – tomando como ponto de partida as primeiras gravações feitas em disco, em 2008 – em show apresentado em conhecida rua, Sapucaí, da zona central da cidade natal de Belo Horizonte (MG).

Dois anos depois, a artista lança na quinta-feira, 17 de setembro, o primeiro single extraído desse ainda inédito registro audiovisual do show feito com direção e arranjos de Thiago Delegado. Trata-se do single com composição inédita de André da Mata e Felipe Acaf, Dona do pedaço, escolhida para dar nome ao primeiro álbum ao vivo de Calixto.

No arranjo de Thiago Delegado, Dona do pedaço evolui entre o samba e o baião com destaque para o sopro da flauta de Marcela Nunes.

Com músicas como Enfeitiçado (Affonsinho, 2009), Flor morena (Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Jr. Dom, 2011) e Meu ziriguidum (Aline Calixto e Gabriel Moura, 2015), o álbum ao vivo Dona do pedaço totaliza 16 faixas e inclui as participações de Beth Carvalho (1946 – 2019) – em uma das últimas atividades profissionais da cantora – e da Velha Guarda da Portela.