Adepta do lema “Falem mal, mas falem de mim”, Anitta sabe ser e gerar notícia. Há alguns dias, a artista carioca revelou em entrevista a intenção de gravar um álbum de bossa nova.

Pode ser que esse disco jamais saia do plano das ideias. Mas a revelação do simples desejo de fazê-lo gerou (mais) manchetes para a cantora e compositora carioca.

Anitta gosta de estar na mídia e trabalha o tempo todo para permanecer nela. Nenhuma declaração ou revelação é feita ao acaso. Pode até parecer espontânea, mas é um gesto calculado de marketing. Assim como o vazamento de uma foto, clipe ou trecho de música e/ou clipe inédito.

Mal nenhum há nisso. Anitta somente faz a lição aprendida com mestras como Madonna, cujo próximo álbum, Madame X, sairá em 14 de junho com a participação de Anitta na regravação do funk português Faz gostoso (Blaya, Mc Zuka, Tyoz, No Maka e Stego, 2018).

E ela, Anitta, sabe que a única diferença do marketing de ontem para o de hoje é que, nos tempos voláteis e ágeis das redes sociais, é preciso gerar novidades em ritmo frenético para se manter nas manchetes.

Pode até ser que Anitta pretenda mesmo fazer um álbum de bossa nova, gênero com o qual flertou – bem de longe… – na gravação da música Will I see you (Anitta, Poo Bear, Elijah Baker e Youri ter Stege), lançada em setembro de 2017.

Só que isso pouco importa no momento. Anitta foi notícia ao anunciar tal intenção e, se ela é notícia, o recém-lançado quarto álbum da artista, Kisses, pega carona na notícia. Assim tem caminhado a humanidade pop…