Com doses bem calculadas de marketing, Paula Fernandes conseguiu voltar aos holofotes nos últimos dois meses com as estratégias de divulgação de Juntos, superficial versão em português de Shallow (Lady Gaga, Andrew Wyatt, Anthony Rossomando e Mark Ronson, 2018), tema do recente remake do filme Nasce uma estrela, estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, intérpretes da canção na versão original em inglês.

Escrita por Paula Fernandes com verso bilíngue e sem sentido que virou meme (“Juntos e shallow now”), a canção foi mais comentada e ridicularizada do que propriamente ouvida e degustada.

Ao desistir de participar da gravação ao vivo do show que a cantora e compositora mineira fará amanhã, 12 de junho, na cidade natal de Sete Lagoas (MG), Luan Santana reforça a sensação que Juntos virou tão somente uma piada de mau gosto musical.

O astro pop já havia gravado Juntos com Paula em estúdio – registro lançado em single em 19 de maio – e iria bisar o dueto na gravação ao vivo. Só que, provavelmente, a equipe gestora da carreira de Luan percebeu que o cantor nada ganharia a associar novamente o nome a essa versão já exaustivamente ironizada em todo o universo pop brasileiro.

Tanto que o argumento usado pela assessoria de Luan para justificar a desistência – o de que Luan precisa “focar integralmente” no próprio registro audiovisual de show – é frágil. Até porque a gravação ao vivo do show Viva já foi realizada pelo cantor em maio, em Salvador (BA).

O fato (verdadeiro) de Luan estar em período de folga tampouco é convincente, pois a data da gravação do show de Paula já havia sido anunciada com a devida antecedência.

Ou seja, na real, o cantor deve ter ponderado e percebido que era melhor sair dessa o quanto antes. E está certo, pois a versão Juntos ficou mesmo reduzida a um caso de humor musical. E Luan Santana leva a carreira bastante a sério…