Um homem entrou no Kyoto Animation e jogou um líquido inflamável, deixando ao menos 27 mortos.

Artistas do mundo do anime e fãs usaram as redes sociais para lamentar o incêndio criminoso no estúdio Kyoto Animation, no Japão.

Nesta quinta-feira (18), um homem entrou no imóvel de três andares e jogou um líquido inflamável, deixando ao menos 27 mortos. Testemunhas disseram que as chamas se espalharam rapidamente.

O dublador SungWon Cho lamentou o incidente em seu Twitter. “Estou horrorizado por saber sobre o Kyoto Animation. Saber que alguém pode fazer algo tão horrível para pessoas que trouxeram tanta alegria é absolutamente repugnante”.

O youtuber Joey Bizinger, criador do canal “The Anime Man”, também lamentou o incidente em sua rede social. Ele também compartilhou o link da vaquinha que foi criada para ajudar a equipe do estúdio. A meta é somar US$ 500 mil. Seis horas após a criação, a página já somava mais de US$ 300 mil em doações.

“Algum doente usou gasolina para incendiar o Kyoto Animation, matando algumas e ferindo várias pessoas. Como um ser humano pode fazer algo tão terrível está além da minha compreensão. Minhas condolências para todos os funcionários que estão trabalhando duro e para os familiares dos que foram atingidos pela tragédia”, escreveu Joey.

A empresa Crunchyroll, distribuidora de diversos títulos de animes, também falou sobre o incidente: “Nossos corações estão com todos da Kyoto Animation, amigos e familiares”.

A youtuber Míriam Castro, do canal Kikann, voltado para o universo de animes e games.