Cantora também planeja festejar os 80 anos de vida com disco feito com o pianista Cristovão Bastos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

João Senise completou 31 anos em 5 de janeiro. Áurea Martins fará 80 anos em 13 de junho. O título do álbum que os cantores cariocas gravam juntos, Quase 50, alude aos 49 anos de diferença de idade entre os artistas.

Sob direção musical do pianista Gilson Peranzzetta, criador dos arranjos das 12 músicas selecionadas para o repertório, o disco já começou a ser gravado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). As bases estão prontas com o toque do trio formado por Peranzzetta com Ricardo Costa (bateria) e Zeca Assumpção (baixo acústico).

Em fevereiro, Áurea e João entram em estúdio para pôr vozes nas músicas. Seis – A rã (João Donato e Caetano Veloso, 1974), A vizinha do lado (Dorival Caymmi, 1946), Água de beber (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1961), Just friends (John Klenner e Sam M. Lewis, 1931), No rancho fundo (Ary Barroso e Lamartine Babo, 1931) e Sucedeu assim (Antonio Carlos Jobim e Marino Pinto, 1957) – serão gravadas em duo, com a junção das vozes dos cantores.

Sozinha, Áurea gravará Bodas de ouro (Ivone Lara e Paulo César Pinheiro, 1997), Gesto final (Johnny Alf, 1982) e Sinhá (João Bosco e Chico Buarque, 2011). Já João Senise solará Eu sei que vou te amar (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1959), Obsession (Dori Caymmi, Gilson Peranzzetta e Tracy Mann, 1987) e Tocando em frente (Almir Sater e Renato Teixeira, 1990).

O pianista Cristovão Bastos e a cantora Áurea Martins se unem em disco com músicas inéditas como 'Rede branca' — Foto: Mariza Lima / Divulgação
O pianista Cristovão Bastos e a cantora Áurea Martins se unem em disco com músicas inéditas como ‘Rede branca’ — Foto: Mariza Lima / Divulgação

Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano de 2020, pela gravadora Fina Flor, o álbum Quase aos 50 também terá o toques dos músicos convidados Mauro Senise (sax e flauta), Mingo Araújo (percussão) e Rildo Hora (gaita).

O álbum Quase aos 50 é um dos dois discos previstos na celebração dos 80 anos de Áurea Martins. A cantora também planeja lançar em 2020 o álbum que prepara desde 2017 em duo com o pianista Cristovão Bastos.

O repertório do disco da cantora com o pianista e arranjador inclui o samba Flor negra (Cristovão Bastos, Antonio Valente e Elton Medeiros, 1973) e a valsa Amigo amado (Alaíde Costa e Vinicius de Moraes, 1973), além de músicas inéditas como Rede branca (Cristovão Bastos e Paulo César Pinheiro).