Às vezes, a vida dá voltas no universo pop com a mesma rapidez com que um single é lançado e logo esquecido. Em maio deste ano de 2018, a banda gaúcha Cachorro Grande demitiu o guitarrista Marcelo Gross, um dos fundadores do grupo, por conta de conflitos internos.

Seis meses depois, Cachorro Grande anuncia neste mês de novembro que vai sair de cena, mas, antes do fim, faz turnê de despedida em que contará com Marcelo Gross na formação da banda.

Os shows da turnê estão programados até meados de 2019. Daí em diante, cada músico trilhará o próprio caminho. O vocalista Beto Bruno vai lançar o primeiro álbum solo, já em processo inicial de gravação. A propósito, o show de lançamento do disco solo de Bruno será feito com banda que incluirá o guitarrista Gustavo X.

O baterista Gabriel Azambuja irá investir na atividade de produtor musical. O baixista Rodolfo Krieger já está com viagem agendada para a Europa. Já o pianista Pedro Pelotas tocará projetos individuais ainda não divulgados.

O fato é que a banda Cachorro Grande sairá de cena em 2019, vinte anos após ter sido formada em 1999 na cidade de Porto Alegre (RS), deixando discografia que totaliza oito álbuns de estúdio e quatro registros ao vivo de shows, sendo dois somente da banda e dois em projetos coletivos divididos com outros artistas.