Baterista do Aerosmith processa banda e diz que companheiros dificultam seu retorno

Baterista do Aerosmith processa banda e diz que companheiros dificultam seu retorno

Joey Kramer toca no show do Aerosmith no São Paulo Trip — Foto: Celso Tavares/G1
Joey Kramer toca no show do Aerosmith no São Paulo Trip — Foto: Celso Tavares/G1

O baterista do Aerosmith, Joey Kramer, entrou com um processo contra a banda. Ele afirma que seus companheiros estão dificultando seu retorno ao grupo após um período afastado e pede que a Justiça o ajude a voltar a tocar, segundo o site TMZ.

De acordo com a ação, Kramer, um dos membros originais da banda, teve de se afastar após sofrer pequenas lesões no primeiro semestre de 2019.

Para voltar ao grupo, ele diz que os demais – Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton e Brad Whitford – pediram que ele gravasse sessões de teste, para determinar se ele “conseguia tocar no nível apropriado”.

O baterista diz que isso nunca foi exigido de nenhum outro integrante, e que todos já tiveram de se afastar em algum momento ao longo dos 50 anos de carreira do grupo.

Depois das gravações, seus companheiros o impediram de voltar, afirmando que ele não tinha energia suficiente. Segundo Kramer, se continuar afastado ele deve perder momentos importantes, como a apresentação do Aerosmith na premiação do Grammy, neste domingo (26).

Ele também diz que o stress gerado teve impacto em sua saúde, que resultou em uma internação em novembro de 2019. Ele também teve de pagar o salário de um baterista substituto: US$ 20 mil por semana para apresentações e US$ 10 mil por semana para ensaios.

“Joey Kramer é nosso irmão; seu bem-estar é da maior importância para nós. No entanto, ele não tem estado emocionalmente e fisicamente apto a tocar com a banda, de acordo com ele mesmo, nos últimos seis meses”, afirmou um representante da banda ao site da revista “Rolling Stone”.

“Joey esperou até o último momento para aceitar nosso convite, quando nós infelizmente não temos mais o tempo necessário para ensaios durante a semana do Grammy. Nós estaríamos fazendo um desserviço a ele, a nós e aos nossos fãs se ele tocasse sem o tempo adequado para se preparar e ensaiar.”

Mesmo assim, o grupo afirma que ele é bem-vindo para voltar no futuro. “Graças às decisões dele ele infelizmente não será capaz de tocar, mas claro que o convidamos a estar conosco tanto no Grammy quando na nossa homenagem no MusiCares. Estamos ligados por muito mais que nosso tempo no palco.”

Steven Tyler canta no show do Aerosmith no São Paulo Trip — Foto: Celso Tavares/G1
Steven Tyler canta no show do Aerosmith no São Paulo Trip — Foto: Celso Tavares/G1