Gravar um disco nos Estados Unidos ainda simboliza status para artistas populares do universo pop brasileiro, sobretudo os do vasto mundo sertanejo.

Em cena desde 2002, a dupla mineira César Menotti & Fabiano embarcou literalmente nessa crença e registrou modas em paisagens norte-americanas. Os irmãos lançam em fevereiro um álbum ao vivo, cuja prévia já pode ser ouvida no EP intitulado #Os Menotti in Orlando e editado neste fim de semana de janeiro.

A prévia do registro audiovisual alude já no título do EP ao fato de o projeto ter sido gravado nos Estados Unidos. No caso, a gravação ao vivo foi feita durante quatro dias, entre outubro e novembro de 2018, não somente em Orlando, mas em apresentações improvisadas entre estradas das cidades de Key West e Orlando, ambas situadas na Flórida (EUA).

Feito sob direção de Anselmo Troncoso, o registro dos números musicais foi iniciado em 31 de outubro, em Key West, teve continuidade em Fort Lauderdale e terminou em 3 de novembro com show da dupla no tradicional camping Blue Water Kay, em Orlando.

Os áudios das gravações de cinco músicas – Burro chora (Shylton Fernandes, Gabriel do Cavaco, Henrique Castro, Maykow Melo e Bruno Mandioca), Cheiro de problema (Luiz Henrique Paloni, Leandro Rojas, Graciano, Mateus Marcolino e Tiago Teg), Coração de bêbado (Rod Tavares, Leo Targino, Django, Carlos Dias e Cleber Paraiba), Dia 25 (Elcio de Carvalho, Vine Showm, Junior Pepato e Natanael Silva) e Me ensina (Everton Matos, Diego Ferrari, Ray Antonio, Paulo Pires, Sando Neto e Guilherme Ferraz) – já podem ser ouvidos no EP.

Já os clipes serão lançados paulatinamente no canal oficial de vídeos de César Menotti & Fabiano.