Perfil foi recuperado, mas depoimento à polícia afirma que mais de 600 mil seguidores acessaram link publicado pelos invasores.

A cantora e atriz Cleo fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira (16) após ter sua conta no Instagram invadida pela manhã. De acordo com o depoimento, o perfil foi recuperado, mas mais de 600 mil seguidores acessaram um link suspeito publicado pelos invasores.

“Verificou-se que havia sido publicada uma foto contendo um link que remetia o seguidor para uma fraudulenta inscrição para o sorteio de mil aparelhos iPhone”, diz o documento.

“Mais de 600 mil seguidores de sua conta acabaram acessando o referido link e provavelmente também correm risco de violação de dados de suas contas pessoais.”

Uma mensagem sobre doação de celular foi publicada na timeline de Cleo durante a invasão. Além disso, uma série de publicações com o mesmo conteúdo foram inseridas nos stories da conta. O material já foi deletado. Atualmente, Cleo tem 11,6 milhões de seguidores no Instagram.

As postagens eram semelhantes às que apareceram na conta de Marina Ruy Barbosa quando a atriz foi hackeada em julho deste ano.

Cleo tem conta do Instagram hackeada  — Foto: Reprodução/Instagram
Cleo tem conta do Instagram hackeada — Foto: Reprodução/Instagram

O boletim de ocorrência registra também que Cleo sente que a invasão de seus stories possa gerar prejuízos financeiros “já que que pode configurar quebra de contrato com seus agentes publicitários”.

Segundo o documento, seu assessor foi informado da troca de e-mail da conta durante a madrugada.

A atriz diz que não se lembra de ter acessado nenhum link suspeito, mas que recebeu mensagens de um contato estranho através do Whatsapp, de um homem que afirmava ser da polícia. Ele foi deletado e bloqueado por ela.