Música de cantora australiana é a mais tocada do mundo atualmente em streaming. Gravadora convocou DJ pernambucano JS para fazer versão oficial em ritmo de brega-funk.

Tones and I, australiana dona do hit 'Dance monkey', e o DJ pernambucano JS O Mão de Ouro, que vai fazer o remix oficial da faixa a convite da gravadora Warner — Foto: Divulgação
Tones and I, australiana dona do hit 'Dance monkey', e o DJ pernambucano JS O Mão de Ouro, que vai fazer o remix oficial da faixa a convite da gravadora Warner — Foto: Divulgação

A música “Dance monkey”, da cantora australiana Tones and I, vai ganhar um remix oficial brasileiro em ritmo de brega-funk.

A faixa é a mais tocada no mundo no YouTube e no Spotify atualmente. Segundo o DJ pernambucano JS, o convite foi feito pela gravadora Warner no Brasil.

Quem é o DJ JS?

JS O Mão de Ouro participou da produção de quatro entre as 20 músicas mais tocadas no Brasil hoje: “Sentadão”, com Pedro Sampaio e Felipe Original, “Surtada”, com Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK, “Tudo Ok”, com Thiaguinho MT e Mila e “Hit contagiante”, com Felipe Original e Kevin o Chris.

Quem é Tones and I?

Tones and I, cantora de 19 anos, foi uma das revelações de 2019 cantando sobre sexualidade, emprego, vício em celular e outras questões dos jovens nascidos nos anos 2000. “Dance Monkey”, seu primeiro sucesso, relembra tempos em que ela cantava na rua.

Tones and I: australiana chega ao 1º lugar do Spotify com 'Dance Monkey'Tones and I: australiana chega ao 1º lugar do Spotify com ‘Dance Monkey’

A vez dos remixes brega-funk

A Warner tenta embarcar na cultura do remix do brega-funk, que tem esticado o sucesso de hits e feito o gênero crescer pelo Brasil além de Pernambuco, onde nasceu. Em 2019, a audiência do gênero mais do que dobrou em streaming.

Felipe Original (à esq.) é um dos responsáveis por "Hit contagiante", remix de Evoluiu, de MC Kevin O Chris — Foto: Divulgação
Felipe Original (à esq.) é um dos responsáveis por “Hit contagiante”, remix de Evoluiu, de MC Kevin O Chris — Foto: Divulgação

Versões ‘piratas’ x versões oficiais

Remixes brega-funk não autorizados de hits pop internacionais também fazem sucesso no Brasil, com versões de cantoras como Billie Eilish, Rihanna e Halsey.

Eles são publicadas em forma de podcast pra tentar bular os serviços de streaming. No caso de Tones and I, o remix é autorizado e bancado pela própria gravadora.

A versão brasileira de “Dance monkey” ainda não tem data para ser lançada. Ao G1, a Warner disse que ainda não tem a confirmação do lançamento.

Billie Eilish em montagem de podcast de brega-funk — Foto: Divulgação
Billie Eilish em montagem de podcast de brega-funk — Foto: Divulgação