Rodrigo Lombardi, Letícia Sabatella, Mariana Nunes, Osmar Prado, Tony Tornado protagonizam a série. Nova temporada estreia na TV em abril.

Rodrigo Lombardi, Letícia Sabatella, Mariana Nunes, Osmar Prado, Tony Tornado e outros atores se reuniram na manhã desta terça-feira (19) para o lançamento da segunda temporada da série “Carcereiros”. O encontro aconteceu na FAAP, em São Paulo, e contou também com a presença de autores e diretores do projeto.

A segunda temporada de “Carcereiros” está disponível para assinantes do Globo Play desde novembro de 2018. E vai estrear na TV em abril.

Já a primeira temporada, foi lançada na Globo Play em junho de 2017, entrando para a TV em abril de 2018. Durante a coletiva, foi confirmado que alguns ensaios para a terceira temporada estão sendo feitos, mas “ainda não podem dizer nada”.

Diferente da primeira fase, que focava mais nas histórias de rebeliões, cenas de ação e tentativas de fugas, a nova temporada da série mostra um aspecto mais íntimo do carcereiro Adriano, personagem de Rodrigo Lombardi, que finalizou a temporada anterior com uma relação com uma detenta após ela matar o antigo parceiro ao se apaixonar por Adriano.

Elenco se reúne para lançamento da segunda temporada de 'Carcereiros' — Foto: Marília Neves/G1
Elenco se reúne para lançamento da segunda temporada de ‘Carcereiros’ — Foto: Marília Neves/G1

Um pouco da história dele foi mostrada durante a apresentação, sendo transmitidos os dos primeiros episódios da segunda temporada, que mostra a história de cartas para presidiários.

Ao final da exibição dos dois episódios, muito aplaudidos por estudantes que participavam do encontro, Rodrigo relembrou a preparação de seu personagem. “O processo não existiu. Era uma série que não era pra mim. Como 90% dos meus trabalhos, eu não fui a primeira opção. E não me envergonho disso”, afirmou Rodrigo, relembrando que o papel era de Domingos Montagner.

O ator relembrou que, entrando em poucos dias no projeto, entendeu que seu personagem era um “homem cansado”. “Não recomendo! Mas eu fiz uma dieta do sono. Dormia quatro horas por dia”, contou o ator.

Para a segunda temporada, ele diz que foi mais fácil mergulhar no personagem ao reencontrar o elenco.

“A sensação veio de novo. Sem essas pessoas, a gente não conseguiria”.

Tony Tornado aproveitou para falar sobre a surpresa que teve com o trabalho de Lombardi.

“Quando eu vi, eu falei: vai ser difícil. Ele é muito ‘because i Love you’, fez muita novela e filme de amor. Como ele vai falar palavrão, dar porrada? Quero dizer publicamente: Rodrigo, te amo. Foi uma surpresa maravilhosa, um ator maravilhoso. Ele defendeu brilhantemente esse personagem”.