'Lugar de mulher é mudando o mundo', escreveu a atriz e apresentadora Maisa no Twitter. Confira posts de outras celebridades neste 8 de março.

Marina Ruy Barbosa, Maisa, Gisele Bündchen e outras famosas usaram suas redes sociais para compartilhar mensagens sobre o Dia Internacional das Mulheres. Elas e muitas outras celebridades aproveitaram o espaço para falar sobre feminismo, união entre as mulheres, empatia e luta por direitos iguais.

Em seu texto, Maisa afirmou: “Lugar de mulher é mudando o mundo”. Ela ainda citou o nome de tantas outras mulheres que a inspiram, como Bruna Marquezine e Marília Mendonça.

Já Marina Ruy Barbosa falou sobre a importância da união das mulheres. “Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é parar de nos culpar. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres”, escreveu a atriz em um trecho de um longo texto.

Bruna Linzmeyer aproveitou para convocar as mulheres para se juntarem a alguns atos em todo o país que marca a data.

Confira esta e outras postagens de famosas neste Dia Internacional da Mulher:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Happy women’s day! I feel so blessed that I got to grow up surrounded by six incredible women: my mom, and my five sisters. We are all so different, but we complement one another, and we help each other grow! As women we are naturally empathetic, loving and caring. We nurture life! Today and every day, I celebrate all women. Let’s support and lift each other up! We are stronger when we are together. 👭❤🌟 Feliz dia das mulheres! Me sinto abençoada por ter crescido rodeada de seis mulheres incríveis, minha mãe e minhas cinco irmãs. Somos todas tão diferentes, mas nos complementamos e ajudamos umas às outras a crescer! Como mulheres somos naturalmente empáticas, amorosas e acolhedoras. Nós nutrimos a vida! Hoje e todos os dias, celebro as mulheres. Vamos apoiar umas às outras! Somos mais fortes quando estamos juntas.

Uma publicação compartilhada por Gisele Bündchen (@gisele) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#8M #8M2019 tem info nos stories com alguns dos atos pelo brasil! ✊🏽♥️

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Começo esse 08 de Março com um recado da Chimamanda Adichie para as meninas e para as mulheres: amar é dar e receber. É fundamental receber amor. Sigamos juntas lutando por todas até conquistarmos tudo que queremos. ——— “Gostaria de finalizar com uma reflexão sobre a coisa mais importante do mundo: o amor. As meninas geralmente são criadas para ver o amor apenas como algo a se doar. Mulheres são elogiadas por seu amor quando esse é um ato de doação. Mas amar é dar E receber. Por favor, ame se doando e recebendo. Doe e receba. Se você está apenas se doando e não recebendo, você saberá. Você saberá com essa pequena e verdadeira voz dentro de você que nós, mulheres, somos tão frequentemente socializadas a silenciar. Não silencie essa voz. Ouse ser amada”

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

♀ #8M #DiaInternacionalDasMulheres #InternacionalWomenDay #IWD . . @tilateixeira

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento) em