As faixas estão no Spotify, Deezer, Itunes e Youtube. Os shows de lançamento estão previstos para o início de maio, ainda sem local definido.

O músico Izar lança o primeiro disco solo, “O Amor, A Escuridão E A Esperança”, nesta quinta-feira (22). O trabalho está disponível no Spotify, Deezer, Itunes e Youtube.

O álbum tem dez faixas com composições de Izar. Com sonoridade pop, rock e MPB, Izar traz influências de músicos como Milton Nascimento, Skank e Beto Guedes, além de Beatles e Beach Boys.

Foram dois anos até a conclusão do disco. Thiago Arruda, guitarrista da banda do Ed Motta, produziu e gravou bateria, baixo e guitarra, no álbum. Lucas Arruda fez os teclados e Edu Szajnbrum, a percussão. Alexandre Barcelos e Raphael Herdy mixaram.

Os shows de lançamento estão previstos para o início de maio, mas ainda sem local definido.

Em entrevista ao G1, Izar conta como começou o seu primeiro contato com a música.

“Desde muito novo eu via a roda de samba do meu pai, todos tocando, com uma amizade muito forte e se divertindo com a música, a partir daquele contato fiquei apaixonado em como a música toca as pessoas e proporciona ótimos momentos ”, relembra Izar.

O mineiro, que é compositor e guitarrista, tem uma história de oito anos com a banda Abrantes, formada a partir das amizades de adolescência em Belo Horizonte, e foi quando passou a tocar suas própria composições, mas há dois anos mudou os planos para a carreira solo.

A partir da experiência com shows mais profissionais e com a trajetória da banda, ele diz que passou a amadurecer as composições e revelou um pouco sobre as letras.

“As composições falam muito dos sentimentos humanos, o simples encontro, o amor consolidado, e também sobre as mazelas sociais“, conta o músico.

Assista ao clipe da música “Hoje”