Como esta mulher conseguiu fazer com que seu lixo acumulado em 3...

Como esta mulher conseguiu fazer com que seu lixo acumulado em 3 anos coubesse num pequeno pote

A blogueira Lauren Singer conseguiu tornar realidade o que parecia uma distante utopia para qualquer um que se preocupe com esse planeta terra que chamamos de lar: produzir tão pouco resíduo em seu dia a dia, que todo o lixo que produziu em três anos coube em um pequenino pote de vidro.

LIXO3

LIXO2

Para isso, ela procurou supermercados ou outras vendas que ofereçam a possibilidade de comprar diretamente o produto, sem a necessidade de embalagens. Ela leva seus próprios potes, e compra somente o necessário.

LIXO1

Em seu Blog, Singer oferece dicas simples e funcionais para se evitar o desperdício e adotar uma vida mais sustentável. Ela explica que, independentemente de seu contexto, credo, país ou classe social, alguns passos são possíveis, fáceis e eficazes para reduzir o impacto de nossos hábitos sobre o meio ambiente. “É simples dizer não para um canudo de plástico ou uma sacola de supermercado”, ela exemplifica.

Hoje ela possui também uma empresa, criada através do financiamento coletivo, chamada Simply Co., que produz detergentes e produtos de limpeza orgânicos, veganos e feitos manualmente. Algumas de suas mais valiosas dicas seguem abaixo:

1) Use recipientes de vidro ou metal ao invés de plástico para guardar suas comidas.

LIXO6

2) Procure produtos que não deixem tantos resíduos após seu tempo de uso, como escovas de dente de bambu (embaladas em papel)

LIXO5
3) Tenha sempre uma sacola reutilizável com você

LIXO4
4) Ao invés de comprar novas embalagens, seja criativo com o papel que você já tem em casa.

LIXO7

Fonte: Hypeness