Quinto título da discografia da cantora Anna Ratto, o álbum Tantas chega ao mercado fonográfico em 6 de abril, em edição da gravadora Biscoito Fino, com produção assinada pelo guitarrista JR Tostoi com o baterista e DJ Marcelo Vig. Mas o primeiro single, com a regravação de Pode me chamar, já estará disponível nas plataformas digitais a partir de amanhã, 23 de março.

Pode me chamar é música de autoria do compositor pernambucano Fábio Trummer, voz da Eddie, banda de Olinda (PE) que lançou a composição há 12 anos no álbum I want it loud! (2006). “Essa música tem uma mistura de samba-rock com dub, com reggae no meio, cheia de ousadia. Abre o disco chamando pra pista”, define Ratto, que já conhecia Pode me chamar há tempos. “É praticamente um hit da banda Eddie, que eu adoro. A música vai soar inédita pra quem não tem muita relação com essa cena, mas ela pintou muito nas pistas da Lapa, nos shows da banda no Teatro Odisséia e no Circo Voador de algum tempo atrás”, situa a cantora.

Primeiro disco da artista após o DVD Anna Ratto ao vivo (2015), lançado há três anos, o álbum Tantas reapresenta a cantora essencialmente como intérprete de músicas alheias após um anterior álbum de estúdio com titubeante repertório autoral, Anna Ratto (2012). Em Tantas, a compositora se recolhe, assinando somente uma música, Frevolenta, feita em parceria com Jam da Silva.

O repertório do álbum Tantas alinha músicas de Ana Clara Horta, Bruna Caram, Caio Prado, Duda Brack, João Cavalcanti, Matheus Von Krüger, Rodrigo Maranhão e Tó Brandileone, entre outros compositores emergentes.

Carlos Posada e o Quinteto da Paraíba participam de duas faixas do disco, cuja capa traz Anna Ratto vestida com figurino desenhado pelo estilista Ronaldo Fraga sobre fotos de Nana Moraes.