Após 20 anos, ‘Bichinho virtual’ é relançado e volta a virar febre
No final dos anos 90, crianças de todo o mundo foram acometidas pela febre do Tamagotchi, o famoso ‘Bichinho Virtual’. Alimentar, dar banho, remédios e colocar o ‘filhote’ para dormir eram tarefas prioritárias para não deixar que ele morresse. E ele está de volta para comemorar vinte anos de lançamento.
A Bandai, empresa que vendeu mais de 80 milhões de Tamagotchis em todo o mundo, acaba de lançar uma nova versão no Japão: o jogo é exatamente o mesmo, mas o aparelhinho ficou menor, com a metade do tamanho do original. São seis personagens esfomeados esperando por um criador, e seis opções de cor para o aparelho.
O Tamagotchi inspirou vários aplicativos em que o objetivo é cuidar de um bichinho, inclusive uma recriação para smartphones feita pela própria Bandai. A empresa também lançou o Tamagotchi Friends, diferente do original e que não fez tanto sucesso.
Muitos japoneses correram para pagar 1500 ienes (cerca de R$43) para começar o que parece ser a nova febre tecnológica no país. Por enquanto a empresa não planeja vender o novo Tamagotchi fora do Japão, mas, se depender da reação vista na internet, eles podem mudar de ideia logo, logo…
Fica então a pergunta: para quando, Brasil?
Fonte: Hypeness