Cantor terá assistência de enfermeiros. Sambista passa pelos últimos preparativos antes de deixar hospital.

O músico, cantor e compositor Arlindo Cruz deve deixar o hospital em até 20 dias e assistir parte da Copa da Rússia. A estimativa é da mulher do músico, que está internado há 1 ano e 2 meses de internação, após sofrer um um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.

Em conversa com o G1, a esposa do cantor, Babi, disse que estão “nos últimos preparativos” para deixar o hospital. Arlindo terá assistência de enfermeiros e cuidados médicos em casa.

“Estamos nos últimos preparativos, organizando o home care para que ele possa assistir aos jogos em casa. O tratamento vai ser com enfermeiros, mas em casa, com cheirinho de feijão na panela, curtindo o papagaio dele, que ele adora. Esse é o nosso próximo passo, ver a Copa do Mundo em casa”.

Babi também comemorou o estado de saúde do marido depois de mais de um ano de internação, e contou que a Copa do Mundo é um evento especial para o casal, já que Arlindo é apaixonado por futebol.

“Arlindo é louco por futebol, desde 1986 nós vemos as copas juntos e ele decora a casa, bota bandeira, tem todo um ritual, então é uma grande felicidade poder trazê-lo pra casa agora. Eu pedi aos médicos e eles me disseram que até o final da Copa, Arlindo vai estar em casa. Ele está com pressão de garoto, glicose 120, ele venceu mais de 26 infecções, é um touro. Daqui pra frente, o tratamento de verdade vai ser carinho e muito amor”.

Durante o carnaval deste ano, Babi foi à Sapucaí com o aval do cantor e pediu a todos para que continuassem torcendo por ele. Em fevereiro, Arlindo ainda estava internado.