Com capa que expõe ilustração do artista gráfico alemão Julian Weber, o oitavo álbum de estúdio da banda carioca Autoramas, Libido, chega ao mercado fonográfico em 20 de julho nos formatos de CD, LP e K7, além da edição digital. Em sintonia com o momento atual de uma banda que tem feito turnês pela Europa e Estados Unidos, o álbum Libido tem a metade do repertório autoral composto em inglês.

Uma das músicas em inglês é Sofas, armchairs and chairs, apresentada como primeira amostra do som de Libido em single que chega amanhã, 25 de maio, às plataformas digitais e que pode ser conferido aqui. Sofas, armchairs and chairs é composição de autoria do vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz, líder e remanescente da formação original do Autoramas, atualmente um quarteto formado por Thomaz com Érika Martins (voz, teclados, mini-guitarra e percussão), Jairo Fajer (baixo e vocal) e Fábio Lima (bateria) – como visto na foto de Paulão Aguiar.

Capa do álbum 'Libido', da banda Autoramas (Foto: Arte de Julian Weber)
Capa do álbum ‘Libido’, da banda Autoramas (Foto: Arte de Julian Weber)

Trata-se de música típica do repertório do Autoramas, como ressalta o compositor. Sofas, armachairs e chairs é a faixa que abre o álbum Libido. É uma canção com a assinatura do Autoramas e a velha fórmula da banda: um riff desconcertante, baixo distorcido ardendo na orelha, batida irresistivelmente dançante, melodia grudenta e uma letra bem fora do comum cujo tema é sofás, poltronas, cadeiras e outros artefatos igualmente confortáveis que tem o objetivo de acolher um corpinho de forma deliciosa. A voz da Érika também merece ser mencionada, com nítida influência do B-52’s. Na última turnê do Autoramas pela Europa, foi claro o destaque dessa música nos shows. É a primeira vez que as músicas em inglês têm mais espaço num álbum do Autoramas. Fazia tempo que queríamos fazer isso e achamos que o momento certo chegou”, analisa Gabriel Thomaz.

Com mix de músicas em inglês e português, o álbum Libido será lançado no Brasil e na Europa através de parceria da gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) com a gravadora alemã Soundflat Records.