'Guardiões da Galáxia' sem James Gunn simplesmente não é 'Guardiões da Galáxia'', disse ator, que interpreta Drax na franquia. Diretor foi demitido em julho por causa de comentários antigos sobre pedofilia e estupro.

Dave Bautista, o Drax de “Guardiões da Galáxia”, disse neste domingo (5) que só estará no próximo filme da franquia por obrigação legal. O ator é um dos membros do elenco que se posicionaram publicamente em defesa do diretor James Gunn, demitido da continuação em julho.

“Eu farei o que sou obrigado a fazer, mas ‘Guardiões’ sem James Gunn não é o que eu concordei fazer”, respondeu no Twitter a um fã, que lhe perguntou sobre seus planos para o caso de Gunn não ser readmitido na saga. Bautista continuou:

“‘Guardiões da Galáxia’ sem James Gunn simplesmente não é ‘Guardiões da Galáxia’. Também acho repugnante trabalhar para alguém que dá poder a uma campanha de difamação de ‘cybernazis’ fascistas. É assim que me sinto.”

Responsável pelos dois primeiros filmes dos “Guardiões”, Gunn foi retirado do próximo projeto após se tornar alvo de críticas por comentários antigos feitos no Twitter sobre pedofilia e estupro. Em nota, ele pediu desculpas e disse entender a decisão.

Bautista já havia falado a favor do diretor, dizendo que ele é “uma das pessoas mais amáveis, carinhosas e bondosas” que conhece. “Ele cometeu erros. Nós todos cometemos. Eu não estou OK com o que está acontecendo com ele.”

James Gunn nas filmagens de 'Guardiões da Galáxia' (Foto: Divulgação/Disney)

James Gunn nas filmagens de ‘Guardiões da Galáxia’ (Foto: Divulgação/Disney)

Carta de apoio

O intérprete de Drax é um dos nove atores que assinam uma carta de apoio ao diretor, divulgada pelo elenco da franquia na última semana. Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Vin Diesel também estão entre os que aprovaram o texto.

“Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James de novo no futuro”, diz a carta, que relaciona a demissão repentina de Gunn ao que chama de “tribunal da opinião pública”.

Gunn escreveu e dirigiu os volumes 1 e 2 de “Guadiões da Galáxia”, que arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão em bilheteria no mundo todo. Ele estava confirmado para repetir seu papel na terceira produção, com estreia prevista para 2020.