Museu de cera em Nova York já havia sido alvo de críticas por também errar na cor da pele da cantora

Um museu canadense dedicado a estátuas de cera de celebridades está sendo alvo de críticas enfáticas nas redes sociais após revelar uma estátua de cera da cantora Beyoncé na qual a celebridade está com a pele branca. “Isso é uma desgraça”, escreveu uma fã da artista no Twitter, junto com uma foto da estátua. Na avaliação dos fãs, além da cor de pele errada, a estátua também está bastante diferente das feições reais da esposa de Jay-Z. “Como eles ousam a insultar dessa forma?”, questionou outra pessoa nas redes.

A cantora Beyoncé (Foto: Instagram)

Os fãs da cantora lembraram que não é a primeira vez que erram no tom da cor da pele de Beyoncé em um museu de cera. Um dos mais famosos museus de estátuas de cera do mundo, o Madame Tussauds de Nova York também foi bastante criticado nas redes em julho do ano passado ao revelar a estátua inspirada na artista. Na época, a estátua também foi criticada pelo tom claro da pele de Beyoncé.

A estátua de cera polêmica da cantora Beyoncé no museu canadense (Foto: Twitter)

A polêmica em torno da estátua canadense ocorre poucos dias após o pai de Beyoncé, o empresário Matthew Knowles, dar uma declaração também alvo de críticas nas redes. Ele afirmou que sua filha não faria o mesmo sucesso que fez caso a sua pele não fosse mais clara. “Quando você pensa em mulheres negras, quem tem as músicas mais tocadas nas rádios? Mariah Carey, Rihanna, Nicki Minaj e as minhas filhas Beyoncé e Solange, e o que todas elas têm em comum?”, questionou o produtor em referência ao tom de pele das artistas citadas por ele.

Outra estátua de cera polêmica de Beyoncé, dessa vez de um museu em Nova York (Foto: Twitter)
Beyonce e seu pai, Matthew Knowles (Foto: Getty Images)