O show que Gilberto Gil faria hoje, 15 de junho, na Casa Brasil, em Moscou, foi cancelado ontem por questões burocráticas relativas à produção do evento. Mas nem por isso o cantor, compositor e músico baiano deixa de entrar em campo hoje com a música do Brasil.

Gil é o convidado de Dudu Nobre na gravação do inédito samba O meu destino é ser campeão, composto pelo partideiro carioca para incentivar a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia e o próprio povo do Brasil. O samba está sendo lançado em single, disponível nas plataformas digitais a partir de hoje através da gravadora Som Livre.

Capa do single 'O meu destino é ser campeão', de Dudu Nobre, com Gilberto Gil (Foto: Divulgação / Som Livre)
Capa do single ‘O meu destino é ser campeão’, de Dudu Nobre, com Gilberto Gil (Foto: Divulgação / Som Livre)

Feita na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a tabelinha musical entre Gil e Dudu é inédita como o samba composto com letra que versa sobre “os heróis do nosso povo brasileiro” em analogia dos craques da Seleção de Tite com cidadãos brasileiros que se sagram vencedores no jogo cotidiano da vida após driblar tudo o que um dia quis derrubá-los, como canta Dudu na gravação valorizada pela presença de Gil.

O samba O meu destino é ser campeão evidencia no arranjo o D.N.A. vitorioso do samba que brotou nos pagodes cariocas dos anos 1980, de cujas tradições Dudu se mostrou herdeiro ao ser projetado na década de 1990 como discípulo do bamba Zeca Pagodinho.