O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles teve uma conversa especial com a população de Mato Grosso do Sul na manhã desta terça-feira (27). Para alcançar o maior número de pessoas, foram escolhidas as rádios do Grupo Capital de Comunicação para a entrevista do ministro. Meirelles foi entrevistado pelas equipes da Nova Rádio Globo Campo Grande e a rádio Capital 95 FM; e tratou de temas de repercussão nacional e principalmente sobre sua possível candidatura à presidência da República.

No programa Tribuna Livre, ao ser perguntado sobre as eleições, Meirelles pensa com cuidado sobre o tema. “Até o dia sete de abril, que é o prazo legal eu vou tomar uma decisão se eu continuarei no Ministério da Fazenda ou se irei me candidatar à presidência da República”.

E no Café das Seis, da Rádio Globo, Meirelles afirmou que agora, e mesmo em uma hipotética eleição, se compromete a não aumentar impostos da população. Ele complementou ainda que esta não é a política de seu ministério.

Reforma da Previdência

Ele não poderia deixar de tratar do assunto mais polêmicos dos últimos meses no Congresso Nacional, a reforma previdenciária. Com a preocupação voltada para criminalidade e, por tabela, para a intervenção militar no Rio de Janeiro, a pauta foi deixada de lado. No entanto o ministro não deixou de destacar sua importância.

“A Reforma é fundamental para o país, não só para o equilíbrio fiscal, mas como o crescimento do país. Ela tem um efeito de longo prazo. Vai ter efeitos que vão surgir gradualmente e em dez anos ela atinge e cria um impacto muito grande nas despesas públicas”.

Confira na íntegra a entrevista de Henrique Meirelles no Tribuna Livre: