Nomeado em agosto de 2017, ele passou por investigações após ser acusado de assédio sexual.

O presidente da Academia de Hollywood, John Bailey, continuará no cargo após ser reeleito na terça-feira (7) para dirigir a instituição cinematográfica mais importante dos Estados Unidos.

Bailey, que é diretor de fotografia, foi nomeado, em agosto do ano passado, presidente da instituição que organiza o Oscar, substituindo Cheryl Boone Isaacs, que deixou o posto após completar o limite de quatro anos no cargo.

A trajetória de John Bailey como diretor de fotografia inclui os filmes “Gente como a Gente” (1980), “Feitiço do Tempo” (1993) e “Melhor é Impossível” (1997), entre outros.

O primeiro ano de Bailey no comando da Academia foi prejudicado por conta das acusações de assédio sexual contra ele que vieram à tona em março e foram investigadas pela instituição.

Bailey, que negou essas acusações, permaneceu no cargo depois que a Academia concluísse sua investigação e determinasse que ele não havia cometido nenhum tipo de assédio sexual.

Além da reeleição de Bailey, o Conselho de Governadores da Academia aprovou a continuidade de Lois Burwell como primeira vice-presidente no organograma da instituição. Sid Ganis, Larry Karaszewski e Nancy Utley completam a lista de vice-presidentes.

Por último, Jim Gianopulos prolongará seu trabalho como tesoureiro da organização, enquanto David Rubin seguirá sendo o secretário.