Com capa assinada pela artista plástica Biba Rigo, o sétimo álbum solo de Maurício Pereira, Outono no Sudeste, chega ao mercado fonográfico em maio com repertório composto por 12 músicas de autoria deste artista revelado nos anos 1980 como integrante do vanguardista grupo paulistano Os Mulheres Negras.

A produção do disco é de Gustavo Ruiz, nome indicado por Tim Bernardes, filho de Maurício Pereira. Aliás, os três filhos de Maurício – Chico Bernardes, Manuela Pereira e o já mencionado Tim Bernardes – fazem coro em algumas faixas de Outono no Sudeste, sucessor do álbum Pra onde que eu tava indo (2014) na discografia solo do artista paulista.

O disco foi gravado com banda que inclui Amílcar Rodrigues (no bombardino, instrumento de sopro, parente do saxofone), o baterista Gabriel Basile, o baixista Henrique Alves, o pianista Pedro Montagnana e o guitarrista Tonho Penhasco, entre outros músicos.

Eis, na ordem do álbum, as 12 músicas feitas (com diversos parceiros) e gravadas por Maurício Pereira em Outono no Sudeste com o tom pop contemporâneo idealizado pelo produtor Gustavo Ruiz, que toca guitarra havaiana na faixa que encerra o disco, Uma pedra:

1. A mais (Rubião Blues) (Maurício Pereira e Morris Picciotto)

2. Tudo tinha ruído (Maurício Pereira e Arthur de Faria)

3. Cartas pra ti (Maurício Pereira)

4. Florida (Maurício Pereira)

5. Os amigos ou o coração é um órgão (Maurício Pereira e Skowa)

6. Mulheres de bengalas (Maurício Pereira e Lu Horta)

7. Outono no Sudeste (Maurício Pereira e Daniel Szafran)

8. Não me incommodity (Maurício Pereira e Edson Natale)

9. Piquenique no Horto (Maurício Pereira, Daniel Galli e Felipe Trielli)

10. Quatro dois quatro (Maurício Pereira e Tonho Penhasco)

11. Maldita rodoviária (Maurício Pereira)

12. Uma pedra (Maurício Pereira, Daniel Galli e Rhaissa Bittar)