Doble chapa é expressão do Sul do Brasil que caracteriza os gaúchos que vivem próximos da fronteira com o Uruguai. Por isso mesmo, Doble chapa é o título do EP que o grupo gaúcho Nenhum de Nós lança em abril via Imã Records. Neste primeiro EP de discografia iniciada em 1987, o quinteto de Porto Alegre (RS) – em foto de Raul Krebs – faz conexões com músicos e músicas do Uruguai. A começar pela composição Uma vida ordinária, parceria do compositor e vocalista Thedy Corrêa com o compositor e músico uruguaio Federico Lima, conhecido pelo codinome artístico de Socio.

Música que abre o EP Doble chapa, Uma vida ordinária está sendo lançada hoje, 23 de março de 2018, em single disponível nas plataformas digitais. A rigor, trata-se de dois singles distintos, apresentados de forma avulsa. Um traz a gravação em português da composição. Outro toca a versão em espanhol, Una vida ordinaria. Fede Lima participa da gravação.

Capa do single 'Uma vida ordinária' (Foto: Reprodução / Twitter Nenhum de Nós)

Capa do single ‘Uma vida ordinária’ (Foto: Reprodução / Twitter Nenhum de Nós)

O EP Doble chapa inclui também abordagens das músicas Fã de Faith No More – sucesso do repertório do Socio, o projeto solo de Fede Lima – e O aprendiz, versão para o português de composição do repertório da banda uruguaia Cuarteto de Nos.