Pais conseguem na internet a ajuda que precisavam para cuidar de seu...

Pais conseguem na internet a ajuda que precisavam para cuidar de seu bebê, que só para de chorar quando ninado

Olívia tem 3 meses e só para de chorar quando é ninada, isto é, balançada no colo. O dia inteiro, o artista plástico brasileiro Fernando Peres, 43, e a arquiteta Marília Cireno, 30, revezam-se na tarefa de ficar com a pequena no colo. Mas a vida não tem sido fácil.

Além de conseguir dormir apenas 4 horas por dia, o casal precisou se desligar momentaneamente de seus trabalhos, vivendo em função de Olívia e de sua primeira filha, de três anos.

O caso de Olívia é bastante incomum. Após um parto complicado, a menina ficou com encefalopatia hipóxito isquêmica, devido a uma falta de oxigenação durante o nascimento, e o período em que passou na UTI fez com que ela tenha dificuldades sensoriais. “Os terapeutas ocupacionais dizem que ela tem um distúrbio de integração sensorial. Em vez dela conseguir explorar todos os sentidos, só conseguiu encontrar conforto no balanço“, explicou Marília ao G1.

Sem conseguir ninar a menina o tempo todo, os pais decidiram recorrer à internet para buscar ajuda entre os amigos e os familiares. Assim surgiu a campanha “Academia de Dança Olívia“, em que eles convidam pessoas a marcarem um horário para ninar o bebê. Segundo os pais, a campanha foi um sucesso e eles já receberam amigos, conhecidos e até mesmo completos desconhecidos para ajudar na dança com Olívia.

Os pais afirmam ainda que sabem se tratar de uma fase delicada e que menina já tem conseguido ficar sem chorar por alguns períodos sem o balanço. “Outro dia ela ficou uma hora e meia sem chorar. Um amigo nosso até veio aqui para dançar com ela e ficamos sentados conversando porque ela não precisou. É um êxtase notar essas pequenas conquistas“, afirmou Fernando.

Veja algumas imagens desse movimento encantador e de como a Internet pode ser usada para tornar o mundo um lugar mais feliz e solidário:

danca-olivia

danca-olivia6

danca-olivia4

HYPENESS