Receita de vida de Elaine

Receita de vida de Elaine

Elaine Mickely, 34 anos, está radiante. No ar como a Xênia, em “Império”, a atriz viu seu papel crescer e a popularidade aumentar. Casada há 15 anos com o apresentador César Filho e mãe de Luma, 14 anos e Luigi, 11, a atriz ganhou centenas de seguidoras no Instagram que querem saber qual é a cor da tintura do seu cabelo (que é natural, avisa ela), dicas de boa forma e técnicas para manter “a chama do casamento acesa.” Pudera. Com 1,72m e 66kg, Elaine chama a atenção por onde passa e é sempre lembrada como exemplo de casamento bem-sucedido. “Ainda estou cuidando das obras da casa nova. Você vira mil e uma utilidades”, diz ela, que posou para o EGO na residência da família em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo.
Além de gravar no Rio, Elaine faz questão de cuidar pessoalmente da rotina dos filhos. “Eu sou a agenda da família. Antes de ir gravar eu deixo tudo esquematizado com para levar e trazer as crianças da escola, do balé, do judô. Se tem uma festa de aniversário, já deixo o presente comprado”, comenta ela, que também faz questão de fazer as compras no supermercado pessoalmente: “Gosto de escolher as frutas e legumes.”
O desafio de Elaine para o papel foi sambar. Já superado, vale dizer. “O dia que gravei sambando na frente da Cris (Vianna) e da Vivi (Araújo) eu fiquei muito nervosa, mas elas me elogiaram, disseram que eu estava elegante”, lembra. “Hoje gravando já sou outra pessoa
Me sinto em casa, estou bem à vontade”, comenta.
Para a personagem, ela não fez aula de samba. “Participei do ‘Dança do famosos’, já fiz musicais, aulas de sapateado e jazz… Isso traz postura. Mas o samba foi na raça. Assisti a muitos vídeos, principalmente da Sabrina Sato. Ela é um exemplo pra mim. A Vivi tem outro estilo porque ela fica com o pandeiro, mas também é admirável”, diz.
Elaine ganhou elogios até mesmo de Aguinaldo Silva, autor da novela. “Encontrei-o e ele me disse que tem muita coisa para acontecer. Estou muito feliz porque era para ser uma participação de dois dias”, conta ela, que na ficção disputa o cargo de rainha de bateria com Juju, personagem de Cris, e já colocou purgante na feijoada e puxou os cabelos da rival.
A personalidade competitiva “do mal” de Xênia não tem nada a ver com Elaine. “Quando envolve a coisa de cargo a mulher tem rivalidade, sim, e acaba aprontando. Nunca fiz nada para derrubar ninguém, não faz parte da minha personalidade. Mas na novela elas são capazes de tudo”, opina.
Boa forma
O corpão de Elaine é fruto de aulas de musculação quatro vezes por semana e reeducação alimentar. Ela perdeu oito quilos desde que começou a malhar com um personal, há um ano e meio. “Contratei um professor e coloquei isso como parte do meu cotidiano. Faço musculação duas vezes por semana e aeróbico outras duas para encarar essa brincadeira toda. Para a novela só comecei a fazer tratamentos estéticos para dar uma secadinha e conquistar uma silhueta mais fininha. Mas sou mulherão estilo Claudia Raia, não adianta fugir disso”, comenta ela.
A dieta não é tão rígida. “Aprendi a famosa reeducação alimentar. Quando eu queria emagrecer, cortei bastante carboidrato, só comia proteína e fruta de manhã com iogurte. Hoje em dia como de tudo um pouquinho. Amo doce, bolo… Fazer exercício físico me permite comer alguma coisa. Ontem mesmo comi tapioca com leite condensado, mas hoje já fui à academia. Tomei uma xícara enorme de café e fui! Dá uma energia e ajuda a acelerar o metabolismo. O café é um grande aliado”, diz.
Mãe aos 20
Elaine não deixou de trabalhar nem quando engravidou. “Fui mãe nova, aos 20, mas isso só veio me acrescentar, me trouxe maturidade em todos os sentidos. Minha família é a coisa mais importante da minha vida”, afirma ela, que na época estava no ar como Dona Terezuda, na “Escolinha do Professor Raimundo”. “O Chico Anysio me segurou lá, bolou algo pra justificar a personagem ter ficado barriguda. E depois eu levava a Luma para o Projac para amamentar”, lembra. Elaine chegou a engordar 26 quilos em cada gestação. Ela colocou próteses de silicone depois de amamentar e hoje em dia ostenta 280ml em cada seio.
‘Traição não teria perdão’
A fórmula para um casamento feliz, segundo Elaine, não existe. “Sempre saímos para jantar e ir ao teatro. Estamos sempre juntos para manter o namoro. A gente mantém o romance e o espírito de namorados mesmo. Um é apaixonado pelo outro. É meio piegas, mas é verdade. Não tem uma fórmula para um casamento feliz, tem de ter paciência, jogo de cintura, diálogo, compreensão e manter o lado do namorico”, ensina: “O casamento é um exercício. Ele faz a parte dele também, é a vontade dos dois, nós queremos a mesma coisa. Hoje em dia tantos casais se separam… Acho que é falta de cultivar. Você acaba perdendo o que desejou no altar por causa de uma brincadeirinha de carnaval. Fidelidade é importante. Nunca tive problema, mas para mim traição não teria perdão.”
Via Ego