Banda de pagode lançou música inspirada em meme. Versão original de estudante pernambucana conquistou Preta Gil, Vivian Amorim e David Brazil.

Modelo abusada. Quicada lateral. Movimento confuso. E zaga! E teile! Era só questão de tempo para os passos de dança que encantaram a internet na semana passada ganharem uma trilha musical. Aconteceu.

A banda baiana La Fúria foi a mais rapida. Transformou em música a narração da estudante pernambucana Alcione Alves para a coreografia encenada pelo dançarino Yrlan Souza. “Teile e zaga (modelo abusada)” foi lançada na quinta-feira (3).

A letra foi feita no mesmo dia, pelo vocalista do grupo, Bruno Magnata. Ele conta ter entrado em contato com Alcione no Instagram para pedir a aprovação da autora, assim que assistiu ao vídeo.

O texto foi adaptado pelo músico para incluir elementos baianos – como o “pau que nasce torto”, clássico verso do É o Tchan.

Com batida de pagode baiano, a letra inclui ainda novos passos, como o “olhou pro bofe e disse que não” e a “batedeira invertida” (o “passinho da batedeira” original é popular em coreografias locais).

“Fizemos como uma brincadeira, mas agora geral está compartilhando. Está tocando nos paredões [festas na rua com som improvisado] e estão pedindo nos shows”, diz ao G1.

Celebridades vão dançar (de novo)?

A banda agora trabalha para emplacar sua criação entre celebridades. O meme original foi compartilhado por Preta Gil, Vivian Amorim, David Brazil e outros famosos.

Lorena Improta, ex-bailarina do “Domingão do Faustão” (TV Globo) e celebridade da internet, já dançou a versão do La Fúria na internet. A empresa de dança FitDance criou uma coreografia para a música no dia seguinte ao lançamento.

O próximo passo é um clipe, que deve ser rodado ainda neste mês, segundo Bruno.

A banda convidou Alcione para participar do vídeo e a ideia é que uma nova versão da música seja gravada, um dueto com as vozes dela e do vocalista. O grupo também tenta fechar a participação do humorista Tirullipa.