Além dos sucessos, Gil vai cantar músicas de forró por conta do São João e São Pedro. Filhos cantam e tocam na transmissão direto do sítio da família em Petrópolis (RJ).

Gilberto Gil na estreia carioca do show 'OK OK OK' — Foto: Ricardo Nunes / Vivo Rio
Gilberto Gil na estreia carioca do show 'OK OK OK' — Foto: Ricardo Nunes / Vivo Rio

Gilberto Gil vai comemorar 78 anos em live com a família nesta sexta (26). Além dos maiores sucessos da carreira, o cantor baiano também vai colocar músicas de Luiz Gonzaga e de outros cantores de forró no repertório.

“O setlist foi pensado como um repertório alegre, pra cima. Como faço aniversário entre São João(24) e São Pedro (29) e passei boa parte da minha infância no interior da Bahia, o forró foi se incorporando ao meu próprio repertório”, diz.

“Asa Branca”, “Esperando na Janela” e “Andar com Fé” estão entre as músicas confirmadas no setlist.

A banda será formada pelos filhos Nara Gil (vocal), Bem Gil (guitarra) e José GiI (percussão), e terá participação especial de Preta Gil. Bela Gil vai fazer a mediação da live que começa às 20h.

A transmissão é a segunda edição do projeto “Devassa Tropical Ao Vivo”, que no final de abril fez o “Festival dos Festivais” ao reunir a programação de oito festivais independentes do país.

As doações vão ser destinadas a músicos, pessoas envolvidas na parte técnica e na produção de shows e eventos, que estão sem trabalhar por causa da pandemia do novo coronavírus.

Legado

Além de comentar o setlist, Gil ainda falou sobre o futuro e sonhos para os próximos anos.

“Me perguntaram se eu tenho ainda algum sonho. Sonho propriamente não, mas desejo seguir vivendo em paz e com saúde ao lado da minha família, de meus amigos e, já que ela é inevitável, que eu tenha uma boa morte!”, afirma o cantor.

“Deixo como legado muitos discos, mais de 800 fonogramas de músicas que já pertencem a todos pois entraram na vida das pessoas e deixo uma família bonita, forte, unida com muitos dos rapazes e das moças já no mundo da música!”, diz.

No sábado (20), Gil fez a primeira live cantando ao lado de Iza e foi acompanhado pelo filho José Gil na mesma casa da transmissão desta sexta em Petrópolis, região serrana do Rio.