Versão internacional da plataforma de streaming terá mais de 500 títulos disponíveis para ver quando quiser e conteúdo do canal internacional da Globo.

Cena de
Cena de "Amor de mãe" com Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) — Foto: Globo/ João Cotta

O Globoplay, plataforma de streaming, será lançado nos Estados Unidos neste domingo (19). O serviço terá séries, minisséries, novelas, produções originais, sucessos do cinema brasileiro, programas infantis, música e outros conteúdos.

Serão mais de 500 títulos disponíveis para ver quando quiser e o conteúdo do canal internacional da Globo. Segundo comunicado divulgado pela Globo, esse é o começo “da expansão internacional” do Globoplay.

A plataforma entrou em operação no Brasil em 2015 e conta com cerca de 22 milhões de usuários por mês, com acesso gratuito e também com conteúdo exclusivo para assinantes.

“A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país”, afirmou Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

Produções originais

Maria Casadevall é Julia em "Ilha de Ferro" — Foto: Divulgação/Globoplay
Maria Casadevall é Julia em “Ilha de Ferro” — Foto: Divulgação/Globoplay

Com o lançamento, o conteúdo do Globoplay poderá ser acessado nos Estados Unidos em vários dispositivos. Dentre as produções originais estão séries como “Ilha de Ferro”, trama que mistura ação, drama, aventura e romance. O roteiro gira em torno de um grupo de petroleiros da PL-137, plataforma de produção de uma companhia de exploração de petróleo fictícia.

Lançada há um mês, a minissérie “Hebe” celebra a vida e a obra de uma das personagens mais importantes da TV brasileira. “Aruanas” mostra um debate sobre ativismo e o futuro da biodiversidade na Amazônia. Outras produções de destaque são as comédias “‘Shippados” e “Eu, a vó e a boi”; e o drama “Assédio”.

Novelas

Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) brigam em cena de 'Avenida Brasil', novela vai ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo — Foto: Renato Rocha Miranda/Rede Globo
Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) brigam em cena de ‘Avenida Brasil’, novela vai ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo — Foto: Renato Rocha Miranda/Rede Globo

As novelas que estão no ar (“Amor de Mãe’, “Bom Sucesso” e “Éramos Seis”) e clássicos como “Avenida Brasil” também estarão no Globoplay Internacional. Programas musicais e uma seleção de filmes nacionais são outras opções.

Programas como “Domingão do Faustão”, “Mais Você” e “Fantástico” também estarão disponíveis, assim como as principais telejornais. Além do “Jornal Nacional” e dos noticiários da rede, o público agora terá acesso aos jornais de todas as regiões do Brasil.

Programas da GloboNews e o “Globo Notícia Américas”, noticiário da comunidade brasileira nas Américas, são outras opções. Títulos do Gloob, unidade infantil da Globo, também estarão no Globoplay. Estão no pacote “Detetives do Prédio Azul”, “Click”, “Valentins”, “Tem Criança na Cozinha” e outros.

Thiaguinho ao vivo

Thiaguinho se apresenta na turnê 'Tardezinha' — Foto: Divulgação
Thiaguinho se apresenta na turnê ‘Tardezinha’ — Foto: Divulgação

Para celebrar o lançamento do Globoplay no mercado americano, a Globo promove um evento para convidados, no dia 5 de fevereiro, em Miami.

O evento terá apresentação de Mila Burns, apresentadora do “Globo Notícia Américas”, e do ator Lázaro Ramos. Thiaguinho será a atração musical. Sua atual turnê, “Tardezinha”, será transformada em uma série documental Original Globoplay.

Como baixar o Globoplay nos EUA

O aplicativo está disponível para download via App Store, Google Play, nas TVs Samsung e através da Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast. O valor da assinatura será de US$ 13.99 por mês.