Junior Lima avaliou o atual momento da carreira. O cantor, que lançou o segundo volume de seu primeiro disco, Solo, no auge dos 35 anos em atividade, comentou sobre a possibilidade de inserir os filhos, Otto, de 6, e Lara, de 2, no meio artístico.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o irmão de Sandy descreveu como reagiria ao fato. “Eu os encorajaria a estudar, se aprofundar e se preparar. Nesse sentido, dar a eles anos de estudo e preparação, estudar música”, disse ele, que é casado com a modelo Monica Benini, mãe das crianças.
“Sabendo o que sei e tendo vivido na pele, eu faria de maneira mais cuidadosa com eles, para que tivessem estofo psicológico suficiente, além de um preparo artístico”, explicou Junior Lima, que apontou os desafios em iniciar a trajetória tão cedo. “Eu comecei pelo fim, pelo palco, gravando, e foi maravilhoso. Poderia não ter sido, poderia ter sido frustrante”, declarou.
Na concepção do cantor, o início de uma carreira ainda na infância pode ter consequências. “O talento nos permitiu ter um trabalho consistente e passar a adolescência, vigorar como adulto. São poucos casos parecidos com o nosso, meu e da Sandy, a atravessar a vida adulta e seguir carreira, além do impacto psicológico”, concluiu Junior Lima.