Junior Lima, ou simplesmente Junior, vive atualmente uma fase madura em sua vida artística, após o lançamento do primeiro disco, Solo. O cantor, que formava dupla com a irmã, Sandy, confessou que já foi bastante revoltado pelas comparações frequentes feitas com ela.
“Recebi comentários pesados, quando eu ainda era um moleque. Muitas críticas infundadas me comparavam com minha irmã num lugar injusto. Meu papel era fazer abertura vocal, sendo segunda voz”, relembrou ele, em entrevista ao site Heloísa Tolipan.
Sincero, Junior Lima admitiu ter absolvido as críticas à época, e se frustrava. “Algo muito difícil e tem adulto que não faz, e eu fazia aos sete anos. Acreditei nas críticas e me aborreci”, declarou ele, que entregou ter cogitado desistir da carreira na música.
“Pensei em parar de cantar”
“Eu me revoltava com isso. Foi uma defesa. As críticas me machucavam, não eram reais, mas sobretudo, injustas. Em algum momento eu pensei em parar de cantar justamente em razão delas. Por mais que tivesse talento e formas de me realizar na música, me anulei por anos”, contou Junior Lima. “Na turnê com a Sandy em 2019, me vi nesse lugar com uma voz madura, diferente e entendi que deveria lutar contra isso. Era como se eu validasse o discurso que me machucava, e isso me fazia mal”, explicou o cantor.