Em imagem antiga de Seu Francisco, que morreu segunda-feira, e Avelino Costa, que faleceu em 2015, artista questionou: 'Juntos novamente?'. Zezé respondeu agradecendo o carinho e dizendo que os dois 'devem estar de prosa lá no céu'.

Leonardo posta foto do pai junto com Seu Francisco e lamenta morte: 'Aqui fica a dor' — Foto: Reprodução/Instagram
Leonardo posta foto do pai junto com Seu Francisco e lamenta morte: ‘Aqui fica a dor’ — Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Leonardo lamentou em uma rede social a morte de Francisco Camargo, o Seu Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano. O artista publicou uma foto antiga do patriarca da família Camargo junto como seu pai, Avelino Costa, que morreu em 2015. Na imagem, escreveu a seguinte legenda:

“Seu Francisco e Avelino juntos novamente, imagina?! Mas aqui fica a dor … meus irmãos @zezedicamargo e @camargoluciano, todos da família camargo que Deus os abençoe e ajudem a ser fortes e firmes nesse momento difícil!”

Zezé fez um comentário na postagem agradecendo o carinho e dizendo que os dois devem “estar de prosa lá no céu”.

“Obrigado meu irmão e parceiro!! Os dois já devem estar de prosa lá no céu. E aqui fica a saudade deles com a gente”.

Seu Francisco morreu na noite de segunda-feira (23), aos 83 anos, após ficar 14 dias internado no Hospital Órion, em Goiânia. Segundo nota da unidade de saúde, ele faleceu às 23h05 por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.

Já Avelino Costa faleceu em 11 de janeiro de 2015, também em Goiânia. Na ocasião, ele estava internado com enfisema pulmonar, por coincidência, um problema de saúde que Seu Francisco também tinha.

Zezé Di Camargo canta e toca sanfona durante velório do pai, Francisco Camargo — Foto: Vítor Santana G1
Zezé Di Camargo canta e toca sanfona durante velório do pai, Francisco Camargo — Foto: Vítor Santana G1

Emoção no enterro

O velório e enterro de Seu Francisco ocorreram na terça-feira (24), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Ao longo da cerimônia, familiares e famosos prestaram as últimas homenagens. A mais marcante delas foi feita por Zezé, que tocou sanfona e cantou a música “É o Amor” na parte final do velório.

Bastante emocionado, Zezé foi amparado pela filha Wanessa e pelo irmão Wellington. Diante da situação, os cantores Di Paullo e Paulino seguiram com a homenagem. Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não compareceu à cerimônia.

Por volta das 17h, sob aplausos, parentes e amigos deixaram a capela em que o corpo era velado para seguir para o túmulo. Os filhos Zezé e Wellington Camargo levaram o caixão durante o cortejo, que não foi acompanhado pela viúva de Seu Francisco, Helena Camargo, de 75 anos. O enterro ocorreu às 17h30.

Além da família, famosos como a dupla Di Paulo e Paulino e o cantor Marrone, e autoridades, como o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também compareceram ao cemitério.

Zezé (de camisa azul marinho) ajuda a levar o corpo do pai durante o enterro — Foto: Vitor Santana/G1
Zezé (de camisa azul marinho) ajuda a levar o corpo do pai durante o enterro — Foto: Vitor Santana/G1

Morre Francisco Camargo em Goiânia — Foto: Arte/G1
Morre Francisco Camargo em Goiânia — Foto: Arte/G1