Cantora falou sobre o distúrbio em entrevista para a revista People. 'Estou tomando medicações que parecem ser muito boas'.

Mariah Carey é capa da revista People nesta semana e, na matéria produzida pela publicação, a cantora fala pela primeira vez sobre sua luta contra o transtorno bipolar.

Mariah conta que foi diagnosticada com o distúrbio em 2001, quando foi internada por um colapso físico e mental. “Eu não queria acreditar”, afirmou a cantora à revista.

Mariah contou que aceitou buscar tratamento recentemente após “os dois anos mais difíceis que passou”. A cantora passou um longo período sofrendo em silêncio. Mariah ainda relatou que, por um longo período, achava que sofria com um severo distúrbio do sono.

“Até pouco tempo atrás, eu vivia em estado de negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor. Era um fardo pesado demais de carregar e eu simplesmente não conseguia fazer mais isso”.

“Busquei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que eu amo: escrever canções e fazer música”.

Atualmente, Mariah está em tratamento e tomando medicações para transtorno bipolar do tipo 2, que envolve períodos de depressão, alterações de humor, insônia e irritabilidade.

“Na verdade, estou tomando medicações que parecem ser muito boas. Elas estão fazendo com que eu não me sinta cansada, fraca nem nada desse tipo. Encontrar o equilíbrio é o mais importante”, afirmou a cantora para a People.

Pelo Twitter, Mariah divulgou a matéria e escreveu: “Estou agradecida por compartilhar parte da minha jornada com vocês”.