Banda se apresenta no Planeta Atlântida 2020 no sábado, 1º de fevereiro. É a segunda vez que os três irmãos participam do festival

Rodrigo, Gabriela e Diogo se apresentam no festival na segunda noite (1º) — Foto: Sérgio Blazer / Divulgação
Rodrigo, Gabriela e Diogo se apresentam no festival na segunda noite (1º) — Foto: Sérgio Blazer / Divulgação

O Planeta Atlântida já não é mais uma novidade na carreira da Banda Melim. O grupo, composto pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, se apresenta pela segunda vez no festival em 2020. A apresentação será no sábado (1º).

A banda toca pela primeira vez no Palco Planeta, o maior palco do festival. “O show do ano passado foi pura positividade e carinho, galera cantando do início ao fim, foi emocionante. Ficamos muito felizes de sermos convidados mais uma vez”, revela Rodrigo.

Lançados para o Brasil no programa SuperStar, da Globo, em 2016, os irmãos estão com a carreira cada vez mais consolidada, com hits de sucesso e parcerias com grandes nomes da música nacional, como Sandy, Ivete Sangalo, Nando Reis e Anitta.

“Pra nós foi uma honra participar do trabalho desses artistas incríveis, que são inspirações pra gente”, diz.

Em entrevista ao G1, por e-mail, a banda fala sobre a expectativa e os planos para o show no Planeta, e adianta um novo álbum e uma nova turnê em 2020.

G1 – Vocês vão fazer a segunda apresentação da banda no Planeta Atlântida 2020, já que estrearam na edição do ano passado. Como foi essa experiência na carreira de vocês?

Rodrigo Melim – Ficamos muito felizes de sermos convidados pra tocar no Planeta mais uma vez, um festival que a gente adora. O show do ano passado foi pura positividade e carinho, galera cantando do início ao fim, foi emocionante.

G1 – Qual a expectativa para o show de 2020?

Rodrigo Melim – Curtir bastante, transmitir coisas boas, somar na vida das pessoas com música e mensagem, aproveitar pra celebrar o ótimo momento da nossa carreira e matar a saudade do público gaúcho.

G1 – Neste ano que passou vocês fizeram parcerias com artistas como Sandy e Ivete Sangalo. Como foram estes trabalhos?

Rodrigo Melim – Pra nós foi uma honra participar do trabalho dessas artistas incríveis, tanto a Sandy quanto a Ivete são inspirações pra gente, as canções ficaram lindas, ganharam clipes e foram muito bem recebidas por todos. Tivemos outros convites também, como Nando Reis e Rael, dois caras que adoramos, cada parceria é como um presente que a gente recebe.

G1 – Recentemente vocês lançaram um trabalho com a Anitta também, a música “Meu Mel”. Falem um pouco sobre essa parceria?

Rodrigo Melim – Sim, encontramos ela numa apresentação que fizemos juntos, de lá fomos nos conhecendo, nos aproximando, até que rolou esse convite super especial, e o difícil foi conciliar as agendas pra fazer o clipe. Aproveitamos que a gente ia tocar no mesmo cruzeiro e gravamos! Anitta é uma artista admirável, super profissional, adoramos trabalhar juntos e “Meu Mel” ficou demais.

G1 – O que estão preparando para o show do Planeta. De repente alguma parceria?

Rodrigo Melim – A ideia é que seja algo bem alto astral e cheio de amor, preparamos um show diferente do ano passado, no repertório tem canções do nosso primeiro álbum, alguns feats que fizemos, novas releituras, e o single “Gelo” não pode faltar.

G1 – Qual a relação que a Melim tem com o público gaúcho?

Rodrigo Melim – Fomos abraçados com muito carinho pela galera do Sul, são muito educados e receptivos, acho que o som que um artista faz diz muito sobre o público, o fato de cantarmos coisas leves, good vibes e positivas, acaba atraindo pessoas de bem. Estamos ansiosos pra rever essa galera toda.

G1 – Quais são os planos da banda para o ano de 2020?

Rodrigo Melim – 2020 terá muitas surpresas, nova turnê, novo álbum e quem sabe até um DVD. Estamos trabalhando bastante pra isso acontecer da melhor forma.

G1 – Mandem um recado para o público gaúcho que está ansioso para acompanhar o show de vocês.

Rodrigo Melim – Galera linda, logo estaremos aí no Planeta Atlântida pra cantarmos muito, vivermos um momento único e inesquecível, esperamos todos vocês, viu? Um beijão nosso e até lá!