Influencer disse em suas redes socais que foi convidado pelo prefeito de Maceió, para ser uma das primeiras pessoas a tomar a vacina contra a Covid-19 em Alagoas.

Ministério Público de Alagoas vai instaurar um procedimento preparatório para apurar a afirmação de Carlinhos Maia sobre vacina — Foto: Jonathan Lins/ G1
Ministério Público de Alagoas vai instaurar um procedimento preparatório para apurar a afirmação de Carlinhos Maia sobre vacina — Foto: Jonathan Lins/ G1

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) emitiu nota, na tarde desta segunda-feira (18), informando que vai instaurar um procedimento preparatório para apurar a afirmação de que Carlinhos Maia teria recebido o convite para posar como uma das primeiras pessoas a ser vacinada contra a Covid-19 em Alagoas.

A apuração será feita pela 67ª Promotoria de Justiça da Saúde. O MP-AL afirmou ainda que vai fiscalizar com rigor a lisura e a legalidade da vacinação em Maceió e em todo estado.

Por meio de nota, o Governo de Alagoas informou que não convidou pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, que vai começar a ser vacinado nesta terça-feira (19). Somente profissionais de saúde e indígenas serão vacinados com o primeiro lote.

Durante a tarde Carlinhos Maia gravou vídeo dizendo que o convite teria sido feito pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB). Os vídeos foram apagados minutos depois.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Maceió às 14h42 e às 18h47 para saber qual a posição do Município, mas até a última atualização desta matéria não obteve resposta.