Atriz que compete no programa a partir de domingo (27) também relembra quando foi alvo de críticas por cantar Nirvana no 'Programa do Jô'. 'Todo mundo sacaneou, foi uma coisa horrível.'

Claudia Ohana é competitiva assumida e está encarando uma rotina intensa de preparação para o reality show “PopStar”, que estreia no domingo (27) na Globo.

“Eu estou fazendo aula de canto, estudando as músicas, e agora eu tenho uma lista de músicas para esquecer a voz, com Mariah Carey e Whitney Houston. Coloco para ouvir e ir cantando o tempo inteiro. Faço aeróbico, faço esteira cantando.”

Ela também está com alimentação e sono regrados, com foco no programa. “Só faço isso”, diz ela. Toda a experiência na atuação não faz com que Claudia fique tranquila em relação à estreia.

“É diferente, porque não tem um personagem, é você sendo você mesmo, o ator sempre tem um personagem na frente e isso é uma coisa que facilita a vida para quem é tímido e eu sou tímida.”

Claudia Ohana interpreta Natasha em musical inspirado na novela 'Vamp' — Foto: Caio Galucci
Claudia Ohana interpreta Natasha em musical inspirado na novela ‘Vamp’ — Foto: Caio Galucci

Tímida, mas bastante performática. Antes de ser atriz, Claudia queria ser cantora. E ela conta que, se puder, fará uma apresentação digna de estrela pop.

“Eu, no chuveiro, sonhava com duas, três mil pessoas (no meu show), no mínimo. (No PopStar) o palco é incrível, o som é incrível e a gente tem uma infraestrutura de show. Então, pra mim está sendo um sonho. Eu queria ter corpo de baile, tirar minha capa, dançar e ir até o chão.”

‘Quero que todo mundo me ame’

A veterana, que já participou do quadro “Dança dos Famosos”, não faz a linha blasé: Claudia quer saber o que vão dizer e acompanha o que falam nas redes sociais.

“Claro que fico preocupada com as críticas. Eu quero que todo mundo me ame! E eu acompanho a repercussão, a menos que alguém fale assim ‘Claudia, nem leia’.”

“Eu tive uma vez um problema assim, quando eu cantei Nirvana no Jô Soares [em 2016] e virou meme. Todo mundo sacaneou, foi uma coisa horrível, mas ninguém sabe que eu tinha operado.”

E o que esperar de seu repertório? “Eu tenho uma coisa meio dançante. Gosto de rock, de pop, de dança, quando eu entro no palco não consigo ficar parada, eu me mexo”, antecipa.