Segunda temporada do reality musical com famosos começa neste domingo (16) e conta com 14 concorrentes. Saiba o que cada um deve mostrar no palco.

O “Popstar” ainda não estreou na TV, mas os participantes já estão totalmente dedicados aos ensaios. Nos bastidores, os artistas revelaram ansiedade e muitos disseram que estão em fase de descoberta no palco, além de estarem vencendo a timidez de soltar a voz sem a proteção de um personagem.

O programa cona com apresentação de Taís Araujo e também terá Tiago Abravanel mostrando os bastidores da competição. A estreia acontece no domingo, dia 16 de setembro, após o “Esporte Espetacular”.

Mas antes disso, saiba o que cada candidato deve apresentar no palco.

Carol Trentini

A modelo pretende mostrar em seu repertório músicas que lhe tocam de alguma forma. “A escolha das canções é algo importante para mim. Elas precisam ter a ver comigo ou com alguma história ou momento da minha vida. A música tem que me emocionar para eu poder colocar para fora e contar a história dela”, diz Carol Trentini.

Carol Trentini — Foto: Divulgação/Globo
Carol Trentini — Foto: Divulgação/Globo

Eri Johnson

O ator é fã de Roberto Carlos, gosta de samba e pagode por causa de Zeca Pagodinho, admira o trabalho do sertanejo Leonardo, tem Orlando Morais como ídolo na MPB e foi influenciado pelo rock da banda Blitz, além de admirar o trabalho do grupo de axé Chiclete com Banana.

Esse gosto eclético de Eri Johnson deve aparecer bem nas apresentações do ator no reality.

“Eu costumo falar que o teatro e o palco são onde eu me sinto mais próximo de Deus. Então, não tenho dificuldade de me apresentar cantando porque não sou cantor; eu sou um ator que adora música. Vou para o palco com esse pensamento de alegria, de me divertir. Descontração total”.

Eri Johnson  — Foto: Divulgação/Globo
Eri Johnson — Foto: Divulgação/Globo

Fafy Siqueira

Fafy pretende levar ao palco do programa suas influências da MPB, do sertanejo, da black music do e rock, mas sem deixar de fora um toque próprio. A atriz promete reinventar músicas de sucesso.

“Acho que meu ponto forte é a minha personalidade enquanto cantora. Eu tenho um DNA, um jeito de cantar que é muito meu, que não é parecido com o de ninguém”, aposta.

Fafy Siqueira — Foto: Divulgação/Globo
Fafy Siqueira — Foto: Divulgação/Globo

Fernando Caruso

Fernando Caruso não tem conta em plataformas digitais e matem sua coleção de CDs. Entre os discos favoritos estão Paralamas, Rita Lee e The Blues Brothers. No programa, pretende privilegiar o pop e o rock e também inovar mostrando canções japonesas ou francesas.

“Mas é só uma ideia, porque sei que a melhor estratégia, quando não se é profissional, é jogar com a plateia. Então, vou apelar para aqueles hits que a galera canta junto”, diz o comediante.

Fernando Caruso  — Foto: Divulgação/Globo
Fernando Caruso — Foto: Divulgação/Globo

Jeniffer Nascimento

Jeniffer Nascimento quer levar para o palco do “SuperStar” referências de vários artistas que gosta, mas sempre buscando arranjos de pop e soul.

“Mesmo que eu cante um pagode, vou tentar trazer sempre para mais próximo da minha identidade. Mas a galera pode esperar que vai ter de tudo”, diz ela, que quando bebê, adormecia no colo do pai embalada ao som de Whitney Houston, uma de suas divas pops preferidas até hoje.

Mas um repertório eclético pode fazer parte de suas apresentações. “Escuto MPB, música clássica, rap, sou pagodeira e amo Ivete”, enumera.

Jeniffer Nascimento  — Foto: Divulgação/Globo
Jeniffer Nascimento — Foto: Divulgação/Globo

João Côrtes

“Gosto de pop, samba, MPB, bossa nova. Música sempre me toca, me emociona”, diz o ator, que é filho de pai saxofonista, neto de uma cantora lírica e um compositor e sobrinho de um pianista.

Mas seu caminho no “PopStar” deve passar por gêneros como jazz, R&B, blues e soul.

“Estou pensando num repertório que tem a ver com esse estilo: Justin Timberlake, Michael Bublé, Harry Connick Jr, caras que admiro, que cantam muito bem e que tem uma qualidade musical muito legal”.

João Côrtes — Foto: Divulgação/Globo

João Côrtes — Foto: Divulgação/Globo

Jonathan Azevedo

O ator pretende mostrar no palco, não apenas os ritmos que gosta, mas também um pouco de sua personalidade.

“Quero apresentar músicas que contam um pouco quem eu sou, falem sobre a minha história e a do meu povo”, diz.

Pela diversidade, Jonathan confessa também que está com um pouco de dificuldade para escolher o repertório. “O Brasil tem tanta coisa incrível. Quero quebrar barreiras, desmistificar. Contar, no palco do ‘PopStar’, a história que uma parte do Brasil não vê, mas que o país inteiro canta”.

Jonathan Azevedo — Foto: Divulgação/Globo
Jonathan Azevedo — Foto: Divulgação/Globo

Klara Castanho

Klara Castanho intensificou suas aulas de canto para participar do ‘PopStar’. Para o programa, pretende levar músicas com as quais se identifica.

“Nada que eu cante vai ser algo que eu tenha resolvido recentemente porque achei bonito. São músicas nas quais acredito, com letras com que me identifico, que contam uma história legal e que, normalmente, são calminhas. Minha relação com a música tem a ver com um momento de parada, de deixar os pensamentos soltos”, adianta a atriz, que diz gostar bastante de músicas calmas.

Klara Castanho — Foto: Divulgação/Globo
Klara Castanho — Foto: Divulgação/Globo

Lua Blanco

Lua Blanco já integrou bandas pop, mas agora quer buscar seu próprio caminho musical.

“Já que não é uma banda e que não tem nenhuma exigência de estilo, eu vou levar logo o estilo de que eu gosto e que estou com saudades de fazer. Vou trazer meu lado roqueira e vamos ver o que as pessoas acham”, conta ela, que deve mostrar sua força no palco.

“Eu não dou uma nota musical só por dar uma nota. Quando eu dou uma nota, eu tiro lá do meu âmago. Com toda a força que eu tenho naquele momento”.

Lua Blanco  — Foto: Divulgação/Globo
Lua Blanco — Foto: Divulgação/Globo

Malu Rodrigues

A atriz adora Elis Regina, Cassia Eller, Ella Fitzgerald, Billie Holliday, Chico Buarque, Barbra Streisand e Liza Minelli. Muito desse gosto é influência do pai, que segundo ela, “é afinado, mas um cantor que só canta no carro”.

Mas apesar de admirar esses artistas, Malu faz um alerta sobre sua escolha musical para o programa.

“Ouço e adoro músicas antigas, mas este estilo não é, necessariamente, o que vou levar para o palco do programa. A escolha do repertório, aliás, tem sido a parte mais difícil para mim”, confessa.

Malu Rodrigues — Foto: Divulgação/Globo
Malu Rodrigues — Foto: Divulgação/Globo

Mouhamed Harfouch

Mouhamed Harfouch tem o rock como seu estilo musical favorito, mas tem descontruído suas referências pessoais durante a preparação para o programa. O ator contou que está se permitindo redescobrir outros gêneros que fizeram parte de sua história para levar ao palco.

Mouhamed também contou que se inspirou nas performances de Thiago Fragoso na edição passada do programa para aceitar o desafio de participar do ‘PopStar’.

E comemora o fato de pode mostrar seu lado musical para artistas que admira. “Eu sou fã louco do Nando Reis. Se eu passei a brincar de compor, foi porque sempre achei as letras deles sensacionais. Estar no programa significa que, pelo menos um dia na vida, as pessoas que a gente mais ouve na vida vão estar nos ouvindo também”.

Mouhamed Harfouch  — Foto: Divulgação/Globo
Mouhamed Harfouch — Foto: Divulgação/Globo

Renata Capucci

A playlist da jornalista vai de Arlindo Cruz a Barry White. Mas para o palco, a jornalista pretende apostar em pops mais antigos.

“Ouço de tudo o tempo inteiro, mas o que gosto de cantar mesmo são músicas que me trazem alguma lembrança, que tem a ver com algum momento da minha vida. E é isso que vou cantar no ‘PopStar’: música afetiva. Como sou uma cantora amadora, vou me ancorar naquilo que tem algum significado ao meu coração”, adianta.

Renata Capucci  — Foto: Divulgação/Globo
Renata Capucci — Foto: Divulgação/Globo

Samantha Schmutz

A atriz tem uma playlist eclética, que vai do reggae ao hip hop, passando por MPB, black music e jazz. “E o que vou cantar no programa está totalmente ligado ao meu gosto musical. Terá um DNA de black music com muito metal. Pretendo caminhar por esse R&B, mesmo que seja em outros estilos”, entrega a cantora, que diz não poder fazer feio no palco do programa.

“Sinto essa responsabilidade porque as pessoas me conhecem trabalhando com a música também”.

Samantha já Integrou a “Superbanda”, atração surpresa com famosos no “Superstar”, programa que deu origem ao “popstar”. Fora isso, eça também já soltou a voz no “Show dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, e também teve programa musical próprio, o “Samantha Canta”, onde interpretava sucessos da MPB. Em recente entrevista ao G1, ela ainda contou que deve lançar um EP autoral em breve.

Samantha Schmutz — Foto: Divulgação/Globo
Samantha Schmutz — Foto: Divulgação/Globo

Sergio Guizé

Para mim, música é respiração. Dependendo do momento em que estou, mudo o ritmo, coloco um blues ou acelero para um rock inglês”, conta Sérgio Guizé.

Entre os gêneros que atraem o ator estão o ritmo cubano, rock antigo, jovem guarda, MPB e música para meditação.

“Minha referência é um pouco de tudo, estou sempre buscando músicas novas e de outros países. Gosto muito também da música argentina, francesa, portuguesa. Estou sempre investigando”, conta ele, que subirá ao palco da atração ao lado de seus companheiros de banda, Tio Che.

“Vamos tocar artistas que admiramos e queremos deixá-los felizes com o resultado. A ideia é buscar outras sonoridades para conhecidos sucessos, mas não pretendemos fugir do rock”.

Sergio Guizé  — Foto: Divulgação/Globo
Sergio Guizé — Foto: Divulgação/Globo