Fundador da gravadora Virgin Records recordou histórias com diversos grandes artistas durante cerimônia.

O empresário bilionário Richard Branson relembrou nesta terça-feira (16) uma era de sexo, drogas e rock n’ roll ao acrescentar uma estrela na calçada da fama de Hollywood à sua lista de feitos.

Branson, de 68 anos, o empresário britânico rebelde por trás das empreitadas do grupo Virgin em lojas de discos, companhias aéreas e viagens espaciais, revelou sua estrela com a ajuda dos cantores Lance Bass e Ben Harper- dois de muitos dos músicos que contratou em seu selo Virgin Records.

“Dirigir uma gravadora pode ser muito divertido, e sim, isso envolveu sexo, drogas e rock ‘n roll”, disse Branson.

Branson, que foi nomeado cavaleiro pela rainha da Inglaterra Elizabeth em 2000, reuniu uma multidão de apoiadores na cerimônia em Hollywood com histórias como a de ter levado Janet Jackson em um passeio de balão para convencê-la a assinar com a Virgin, ter abrigado o cantor britânico Boy George quando ele lutava contra o vício em heroína, e encontrado o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards pelado.

Branson disse que se sentia especialmente satisfeito por ter contratado os Rolling Stones para a Virgin Records em 1992.

“Naquela noite, me contaram, tivemos uma festa da qual nenhum de nós se lembra”, brincou Branson, usando uma jaqueta de couro preta, jeans e uma camisa branca de gola aberta.

Branson fundou a Virgin Records em 1972, escolhendo o nome porque lhe faltava experiência nos negócios. A companhia fechou com alguns dos grandes nomes da música, incluindo Spice Girls, Sex Pistols, Roy Orbison, antes de ter sido vendida em 1992 para financiar o empreendimento de Branson na Virgin Atlantic Airways.

Branson também abriu as Virgin Megastores, que vendiam discos, jogos e DVDs por todo o mundo, antes de fecharem há cerca de 10 anos, por conta do avanço da música digital.

“Esse homem é um sonhador que inspirou tantos de nós”, disse Bass, que foi membro da boy band NSYNC. “Por favor, nunca pare de sonhar”.

Richard Branson posa com sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood — Foto: REUTERS/Mario Anzuoni
Richard Branson posa com sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood — Foto: REUTERS/Mario Anzuoni