Rapper utiliza sample do baterista africano Famoudou Konatè no primeiro single, 'Meu ritmo'.

Rapper que há dois anos ascendeu ao primeiro time do universo brasileiro de hip hop com a edição do primeiro álbum, Galanga livre (2017), tendo confirmado o talento sobressalente em singles posteriores como Afro rep (2018) e Área de conforto (2018), Rincon Sapiência lança em novembro o segundo álbum.

Nascido há 35 anos na cidade de São Paulo (SP) com o nome de Danilo Albert Ambrosio, Rincon Sapiência – vulgo Manicongo – conta com as adesões de Àttooxxá, Audácia, Gaab, Lellê e Rael neste esperado segundo álbum. O disco se chama Mundo Manicongo – Dramas, danças e afroreps.

Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, o rapper lança o primeiro single do álbum, Meu ritmo, com inédita música autoral formatada em estúdio com sample de gravação de Famoudou Konatè, baterista e percussionista guineense, referência mundial da cultura malinkè, difundida pela orquestra deste artista africano que chega aos 80 anos em 2019 como mestre no toque do djembe, tambor originário da Guiné.

Sapiência recorre a sample de Konatè no single Meu ritmo para evidenciar a conexão entre a ancestralidade africana e a contemporaneidade do rap brasileiro – link recorrente no mundo musical de Manicongo.

O álbum Mundo Manicongo – Dramas, danças e afroreps chega às plataformas de música em novembro através da distribuidora digital Altafonte.