O segundo dia de competições nas finais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago trouxe um turbilhão de emoções para o Time Brasil, com direito a medalhas de ouro, momentos emocionantes e até uma pitada de fofura.

Triunfo Aquático O Time Brasil se destacou na piscina ao conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x100m livre misto da natação. Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini brilharam, encerrando a prova com um impressionante tempo de 3min23s78, além de bater o recorde pan-americano na categoria. Com essa vitória, o país somou sua 11ª medalha na natação, uma conquista histórica para a equipe.

Maria Fernanda Costa também brilhou ao garantir a medalha de prata na prova dos 200m livre, enquanto Murilo Sartori conquistou o bronze na mesma categoria, mas na versão masculina. Vinicius Lanza acrescentou mais uma prata à coleção brasileira nos 100m borboleta.

A talentosa Alexia Tavares Assunção fez história ao garantir a primeira medalha do Brasil na competição dos 200m costas, conquistando o cobiçado bronze.

Além das proezas na piscina, outros momentos inesquecíveis ocorreram durante o segundo dia do Pan 2023, criando um verdadeiro mosaico de emoções e conquistas para o Time Brasil.