Criador de diversos super-heróis, Lee morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos.

Como muitos fãs, – famosos e anônimos – a Turma da Mônica fez uma homenagem a Stan Lee. O quadrinista, conhecido por criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor, morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos.

No desenho criado pela Turma da Mônica, Cascão aparece vestido de Homem-Aranha e chorando bastante. “Stan Lee nunca mais?”, questiona o personagem sendo amparado por Cebolinha, Mônica e Jotalhão.

“Não, Cascão. Mas Stan Lee está presente em cada herói que criou, em que história que escreveu”, responde a equipe de Maurício de Souza em forma de agradecimento.

Roteirista e editor da Marvel, Satn Lee foi um dos responsáveis por transformar a empresa na maior editora de quadrinhos do mundo a partir de 1961.

Após a mudança do nome da editora, primeiro para Atlas Comics, e depois para Marvel Comics, Lee revolucionou o mercado de quadrinhos ao modernizar o gênero de heróis com criações para um público mais velho, como o lançamento de “Quarteto Fantástico”.

Com dramas familiares e heroísmos que utilizavam elementos de ficção científica, as histórias ajudaram na fama de personagens mais complexos e realistas da Marvel em relação à sua principal concorrente, a DC.

Stan Lee em 2012, em evento de lançamento de filme da franquia 'Vingadores' — Foto: AP Photo/Matt Sayles
Stan Lee em 2012, em evento de lançamento de filme da franquia ‘Vingadores’ — Foto: AP Photo/Matt Sayles