Percurso que levaria de terreno do estúdio até letreiro seria feito em seis minutos; projeto foi avaliado em US$ 100 milhões.

O estúdio Warner Bros propôs a construção de um teleférico até o letreiro de Hollywood, uma das principais atrações turísticas de Los Angeles.

O projeto foi estimado em US$ 100 milhões e inclui um centro de visitantes perto das famosas letras brancas situadas nas colinas da cidade.

O “Hollywood sign” é “um ponto de referência importante e histórico da cidade de Los Angeles, reconhecido mundialmente”, disse a Warner em um comunicado citado nesta terça-feira (10) pela Variety.

“A fama do letreiro, no entanto, gerou sem querer efeitos negativos, como o trânsito pesado nas áreas residenciais próximas e as preocupações de segurança”, indicou o texto. “O conceito de um teleférico como uma solução é algo que foi sugerido no passado e recentemente se destacou como uma solução potencial”.

O percurso de 1,6 km seria feito em cerca de seis minutos em ambos os sentidos. A instalação estaria dentro de um terreno propriedade da Warner, mas a companhia ainda pedirá a opinião da cidade, de moradores e de ambientalistas.

O projeto, que ainda não tem um cronograma, deverá igualmente obter aprovação do conselho municipal.