Dupla paulista que vem galgando o topo das paradas sertanejas desde 2016, tendo acumulado somente em 2018 cerca de três bilhões de visualizações no canal de vídeo oficial, Zé Neto & Cristiano entram em 2019 com a missão de manter o sucesso superlativo conquistado com hits como Seu polícia (Junior Angelim, 2015) e Largado às traças (Philipe Pancadinha, André Vox e Victor Hugo, 2018).

A primeira munição da dupla em 2019 é Estado decadente (André Vox, Rodrigo Reys e Bruno Cesar), música escolhida para promover o EP Acústico de novo, lançado neste mês de janeiro, um ano após a edição do EP Acústico, apresentado em março de 2018.

Em Estado decadente, música cuja gravação gerou clipe gravado dentro do estúdio montado em Goiânia (GO) para a captação deste novo projeto acústico da dupla, Zé Neto & Cristiano fazem outra aposta na sofrência, destilada com as fartas doses de álcool do repertório do EP.

“No estado decadente que eu tô / A tristeza decora essa casa / Eu sei que ninguém morre de amor / Mas cachaça e saudade mata”, ponderam os cantores no refrão da música.

O EP Acústico de novo também apresenta o encontro de Zé Neto & Cristiano com Daniel na gravação da canção Cheiro de terra (Gabriel Rocha, Leandro Visacre, Luigi e Lucas Carvalho).

Músicas inéditas de alto teor etílico, Long neck (William Santos, Rodrigo Reys e Bruno Cesar) e Whisky e gelo (Philipe Pancadinha, Victor Hugo,Gabriel Agra, Flavinho Tinto,Douglas Mello e Nando Marx) também integram o EP Acústico de novo ao lado de Sobrando ausência (Pedro Taveira, Lucas Souza, Kauê Segundeiro, Flavio Corél e Murilo Costa).