Cantor lança single com versão inédita da primeira e única parceria dos compositores, 'Vamos curtir o amor', em clima de bossa nova.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

♪ Zé Renato estava no salão de embarque de aeroporto do Paraná, aguardando a chamada para o voo que o levaria de Curitiba (PR) para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), quando encontrou Moraes Moreira (1947 – 2020).

Enquanto conversavam à espera do embarque, o artista baiano lançou no ar a ideia de fazer música com Zé para abrir a parceria dos compositores. Convite aceito, Moraes nem perdeu tempo. Assim que se acomodou na poltrona do avião, Zé Renato já recebeu uma letra de Moraes pelo celular.

Quando Zé musicou os versos, nasceu a canção Vamos curtir o amor, primeira e única parceria dos compositores. Apresentada por Zé Renato no álbum Bebedouro (2018), com aura de bossa nova baiana e com a participação do parceiro na gravação, Vamos curtir o amor ressurge em single nesta quarta-feira, 8 de julho, dia em que Moraes Moreira faria 73 anos, com versão inédita de Zé Renato.

Capa do single 'Vamos curtir o amor', de Zé Renato — Foto: Arte de Philippe Leon
Capa do single ‘Vamos curtir o amor’, de Zé Renato — Foto: Arte de Philippe Leon

Com capa que expõe arte de Philippe Leon, o single Vamos curtir o amor será lançado simultaneamente com clipe que será disponibilizado nos perfis oficiais de Zé Renato em redes sociais.

Nesta nova gravação, feita por Zé a sós com o próprio violão para a série ONErpm studios sessions, a canção Vamos curtir o amor soa ainda mais sedutora e tem a aura de bossa nova acentuada pelo toque do violão deste artista de origem capixaba e de vivência e alma musical cariocas.

A inspiração dessa regravação foi João Gilberto (1931 – 2019), cantor e violonista baiano, referência primordial tanto para Moraes Moreira quanto para Zé Renato.

“Ao lançar o single com esta versão, (me) vem uma imensa saudade do parceiro”, confidencia Zé Renato. “Mais do que nunca é preciso curtir o amor, pois, como disse Moraes na letra, o amor é irresistível”, ressalta o cantor.

Irresistível também é a saudação a Moraes Moreira feita por Zé Renato através de João Gilberto, cuja morte completa um ano nesta segunda-feira, 6 de julho.