A jornalista Sônia Bridi entrou com um processo na Justiça contra o ex-genro Rafael Cardoso, ex-marido de sua filha Mari Bridi. De acordo com Gabriel Perline, a decisão de Sônia Bridi se baseia em proteger sua família, alegando violência doméstica e buscando uma medida protetiva de urgência contra o ator. Esse processo, iniciado em 24 de agosto de 2023, é mais um capítulo da separação conturbada de Cardoso e Mari Bridi, marcada por episódios de conflito familiar.
No pedido judicial, Sônia Bridi afirma que sofreu violência doméstica do ex-genro. No documento apresentado, a jornalista não detalhou uma agressão física, mas relatou ter sido alvo de violência psicológica, moral e patrimonial, o que, segundo ela, ocorreu por ser mulher. O episódio teria acontecido no dia 18 de agosto, por volta das 13h40.
Paralelamente, Rafael Cardoso se defendeu publicamente após o surgimento de especulações sobre uma possível violência física contra Mari Bridi e os filhos do casal. Em outubro de 2023, Mari Bridi confirmou à CARAS Brasil que o ex-marido está impedido de ver as crianças por conta da medida protetiva obtida pela mãe, uma medida também relacionada à acusação de violência doméstica. Mari, no entanto, não acusou Rafael de violência física, embora algumas interpretações sugerissem essa possibilidade.
Defesa pública de Rafael Cardoso
Após a exposição das denúncias, Rafael Cardoso negou veementemente qualquer tipo de agressão na época: “Nunca encostei um dedo nos meus filhos ou na mãe deles. Ontem, fui bombardeado com notícias sobre dois processos que correm em segredo de Justiça. Como não podemos expor menores, venho aqui afirmar que nenhum deles é sobre ter agredido a mãe dos meus filhos ou a eles, como estão noticiando”.
“Sempre fui pai de verdade, como todos acompanham esses anos todos. Nunca me fiz valer da imagem deles para me beneficiar. Nunca quis expor a situação, mas recebo uma enxurrada de comentários afirmando coisas que não são realidade sobre meus filhos. O que deixou claro é que nunca foi da minha vontade não os ver”, afirmou o ator em seguida.
“Estou em paz, com a consciência tranquila. Nunca encostei um dedo na mãe ou nos meus filhos. Assim que a Justiça se manifestar, quebrarei o silêncio e vocês conhecerão a verdadeira história. Assume meus erros. Não vivo de imagem criada ou qualquer tipo de personagem. Minha essência será revelada quando chegar a hora certa”, concluiu Rafael Cardoso na época, por fim.