Em uma recente entrevista com Krist Novoselic, Dave Grohl, membros remanescentes do lendário Nirvana, mergulharam nas memórias da ascensão vertiginosa da banda ao estrelato.

Em um teaser do último episódio do podcast “Conan O’Brien Needs a Friend,” os músicos compartilharam detalhes sobre suas vidas antes de o Nirvana se tornar uma das principais referências do movimento Grunge.

Grohl abordou a rápida popularidade que a banda alcançou após o lançamento do icônico álbum “Nevermind” em 1991, relembrando os tempos difíceis da juventude e da estrada que antecederam o sucesso:

“Éramos jovens e, quando se fala sobre a quantidade de tempo que passou, para mim não se trata tanto dos anos. É sobre as experiências que nos levaram, passo a passo, de três garotos que basicamente viviam em uma van para se tornarem uma grande banda.”

O líder do Foo Fighters, na época com apenas 21 anos, Krist Novoselic, com 25, e o saudoso Kurt Cobain, com 24, foram pioneiros em uma jornada extraordinária.

Grohl também revelou seu maior sonho antes de Nirvana. “Antes de gravarmos o álbum ‘Nevermind’, vivíamos praticamente na miséria. Eu morava com Kurt em um pequeno apartamento, onde havia apenas corn dogs e cigarros por toda parte. Era muito sujo. Eu teria feito qualquer coisa para ter meu próprio apartamento e poder conquistar isso através da música.”

Conan O’Brien lembrou que o sucesso do Nirvana foi tão estrondoso que a gravadora Geffen Records foi forçada a interromper a impressão de álbuns de outros artistas devido à demanda esmagadora por “Nevermind”. Inicialmente, apenas 50 mil cópias foram impressas, mas o álbum se tornou um dos maiores sucessos da história da música. O Nirvana continua sendo uma força poderosa na cultura musical, com planos de reedição de luxo de seu álbum “In Utero” para comemorar o seu 30º aniversário.

Este relato fascinante de Dave Grohl oferece uma visão única dos altos e baixos de uma das bandas mais influentes da história do rock.