Por: Capital 95 | 2026-01-19
O cancelamento do show do Guns N’ Roses no Rio de Janeiro, marcado para o dia 10 de abril, acendeu o alerta entre fãs de outras cidades, especialmente Campo Grande, que recebe a banda no dia 9.
A apresentação na capital fluminense foi retirada da agenda oficial do grupo e confirmada como cancelada por meio de e-mails enviados pela tiqueteira Bilheteria Digital aos compradores de ingressos.
Na comunicação, a empresa informa que o reembolso será feito automaticamente e aponta apenas uma “decisão logística da produção” como motivo para o cancelamento.
té o momento, as produtoras responsáveis, a Like Entretenimento, no Rio, e a Mercury Concerts, à frente da turnê, não divulgaram comunicado oficial sobre o caso.
Logística
Uma possível explicação para a decisão envolve a logística da turnê no Brasil. Campo Grande e Rio de Janeiro estavam programadas para receber shows em dias consecutivos, 9 e 10 de abril, respectivamente.
O deslocamento aéreo entre as duas cidades pode levar mais de duas horas, o que exige uma operação complexa para transporte de equipamentos, montagem de palco e descanso da equipe técnica e dos artistas.
Em todas as demais datas da turnê no país, os shows respeitam um intervalo mínimo de três dias entre uma cidade e outra.
Com a retirada do Rio de Janeiro do roteiro, a agenda passou a ter um intervalo de três dias entre Campo Grande, no dia 9, e Cariacica (ES), no dia 12, seguindo o padrão adotado no restante da turnê brasileira.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Mercury Concerts para questionar se a apresentação na Capital corre algum risco de cancelamento. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.
O show em Campo Grande segue confirmado para o dia 9 de abril, no Autódromo Orlando Moura.
